![]() 18/11/2023 20h16
Apaixone-se...
E foi aí que me falaram: - não se apaixone por sorrisos bobos. Ou olhos calmos ou palmas macias e bochechas rosadas.
Não se apaixone como as pessoas se vestem e nem com a quantidade de maquiagem no rosto ou com a aparência das fotos. E então respondi com certeza nos olhos que eu me Apaixono pela mentalidade pelo caráter, pela ombridade e simplicidade de ver e viver a vida!
Aprendi a me apaixonar pela maneira como as pessoas se comportam. É uma delicia se apaixonar por pessoas que se expressam tão bem como se o mundo não fosse um lugar terrível. Que têm certeza do que querem ou que serão algo mesmo quando ainda não sabem bem o quê, mas se têm certeza que querem...
Apaixone-se por pessoas que têm fogo nos olhos, brilho no sorriso e ainda assim, que às vezes se perdem, mas sempre encontra o caminho de se reerguer de se restaurar e reiventar.
Publicado por Monet Carmo em 18/11/2023 às 20h16
11/11/2023 10h05
O sexo pode ser é muito mais que um encontro de genitais
Nem sempre somos capazes de experimentar a sensualidade que é existir. Às vezes a vida não ajuda mesmo, mas não é só isso: a própria imagem que fizemos da relação sexual parece nos impedir o acesso a esta dimensão erótica de ser um corpo no mundo.
Talvez não exista em nosso imaginário ideia mais preconcebida do que aquela que fazemos sobre o sexo. Ingênuos, nós acreditamos que a interação sexual se restringe ao encontro das genitais. Mais do que isso, cremos que a especificidade desse encontro define algo de essencial sobre nós mesmos.
Poucos hoje ousariam dizer que o sexo é apenas mais uma entre outras interações possíveis entre corpos. No entanto, no que exatamente ele se diferencia delas? A reprodução seria uma boa resposta, se não tivéssemos há já alguns milênios aprendido a fazer outros usos das práticas sexuais.
Para uma vida sexual mais interessante, talvez ajude perceber como as coisas todas estão interpenetradas, como a interação excitada dos corpos é muito mais rica do que sua redução genital e, assim, acontece com muito mais frequência do que estamos acostumados a perceber.
Publicado por Monet Carmo em 11/11/2023 às 10h05
10/11/2023 07h55
07 anos sem remissão...
. . Publicado por Monet Carmo em 10/11/2023 às 07h55
07/11/2023 18h44
Sobre esperas...
.
.
Você já esperou por alguém? Então você conhece a dor do tempo.
Você espera que eles não desistam de você. Existem centenas de perguntas em sua mente, mas uma é constante –
Mas e se ele chegar? Se ele vier? Você imagina isso muitas vezes e cada vez que vem à mente você tenta apagá-lo. Mas, você sabe, algumas pessoas não conseguem apagar isso. Porque depois de esperar horas ou anos por alguém, a gente se despedaça ou causa encantos.
Às vezes nos sentimos como se estivéssemos presos no chão, como se só quiséssemos esperar mais. Então você já esperou por alguém mesmo depois de saber que essa pessoa nunca voltaria? Não refiro-me do esperar em um restaurante, mas de esperar por uma vida.
E se você ainda espera esss reencontro, então não há esperança de amar.
Publicado por Monet Carmo em 07/11/2023 às 18h44
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. 19/10/2023 06h36
Escolhas
Sinto-me bem e firme nas escolhas sempre que me pego vagando pela mente, do "e se" que foi outras vezes, fracasso perda roubo e escuridão. Mas agora está cheio de esperança e destino para mais amanhãs, e não mais sobre minha tristeza. Essas, passou e sigo tentando remendar cobranças que só existe por não ter dado certo...
Publicado por Monet Carmo em 19/10/2023 às 06h36
|