... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
02/02/2012 01h25
:::)i(::: A arte de não criar expectativas nos relacionamentos.

By,

Luiz Moreno.

 

Sabe aquele novo emprego que você conseguiu? Você participou da seleção durante uns 30 dias e quando recebeu a aprovação, pulou de alegria, aquele era um dos momentos mais agradáveis da sua vida, você conseguiu a vaga. Mas você estava tão empolgada querendo aquilo, que a possibilidade de não ser bom, sequer passou pela sua cabeça – Esse é o erro.

Muitos dizem que relacionamentos são complicados, que homens e mulheres são complicados, que um casamento sempre vai dar errado, mas isso é mentira. As pessoas é que complicam, pra cada problema há uma solução e, muitas vezes, o que acontece é que nós mesmos não queremos vê-la, diga-se resolver o problema.

Um erro muito comum num pré-relacionamento, é a criação de expectativas, confesso que é super gostoso você conhecer uma pessoa bacana, e no mesmo dia fazer planos antes de dormir. Mas infelizmente é um erro fatal, e vou explicar por que.

Quantos casos já ouvi (até já vivi isso, confesso) de homens que saíram com uma mulher fácil, sabendo que ia rolar sexo e, por incrível que pareça, não rolou. Esse é um exemplo de expectativa, que os grande “players” já não cometem mais, hoje em dia os homens treinados (sim, existe treinamento pra conquista) aprenderam a maneira correta de se comportar perante à uma mulher linda que acabou de conhecer.

Mas voltando nas expectativas, isso tende à acontecer quando estamos acostumados à ter alguém por perto, à ter relacionamentos mais duradouros, mas também pode acontecer no frio (quando bate aquela carência) ou quando todos os seus amigos já estão namorando e só sobrou você. Mas não criar expectativas não é tão fácil quanto parece, é preciso ser muito cauteloso pra não se envolver logo de cara e acreditar em falsas promessas.

Sim, mas se eu não criar expectativas, não vou namorar ninguém mais??? Errado. 

As coisas funcionam, pra maioria das pessoas, do mesmo jeito. Quando você conhece uma pessoa bacana (leia-se também um homem gentil), conversa com ela a noite toda, parece que se conhecem há anos e que foram feitos um para o outro, você já prevê que vai acontecer algo mais sério, isso é automático, é uma expectativa criada pelo seu subconsciente, e você gostou da pessoa e já imagina tê-la ao seu lado. Pode acontecer de ficarem juntos, não dá pra negar, mas essa possibilidade deve ser descartada na primeiro dia. Além disso, se você seguir o seu subconsciente, você acaba pedindo a pessoa em namoro ali mesmo, e eu já caí na (besteira?) de fazer isso, e o namoro durou 30 dias.

 

As minha dica principal é, ao conhecer alguém bacana, que você acha que possa vir à conhecer os seus pais um dia, haja com consciência (e não subconsciência). Há momentos em que não devemos seguir o nosso coração, que nem sempre nos guia aos caminhos certo.

 


Publicado por Monet Carmo em 02/02/2012 às 01h25
 
30/01/2012 00h19
:::)i(::: Ex-relacionamentos

 

Falar de ex-relacionamento é uma tarefa complicada, principalmente daqueles que ainda rondam a sua vida e insistem em bater em seu portão (quando não ficam ligando de número restrito). Ainda que seu ex-amor tenha lhe feito muito mal, momentos bons fazem parte do cardápio no início do namoro. Aí está o problema. Insistimos em manter um relacionamento falido, presos aos momentos bons que existiram no início, bem no início do namoro ou da paquera. Não estou condenando aqueles que ainda querem lutar para ter o seu amor de volta, mas quando isso se torna uma tarefa unilateral, ou seja, só um agindo, o sofrimento toma conta tanto que quem está lutando e não vendo retorno, quanto do outro que fica no relacionamento por pena. E pena é um sentimento que não pode existir jamais entre um casal. A pena inferioriza o outro, é uma forma de escravizar alguém a algo que não mais lhe agrada. Por exemplo, você está cansado, cheio de problemas para resolver, estressado. Resolve então ir a um bar, ou a um lugar que você possa pensar um pouco na vida, ficar sossegado, até que se senta alguém do seu lado e começa a contar os problemas. Chora, chora, e você se comove com a desgraça da pessoa. Você quer sossego, não alguém lhe trazendo mais problemas, mas, por pena, você ouve a pessoa e até arrisca uns conselhos. Não porque você é bonzinho ou sabichão no assunto, mas por pena. A situação complicada da pessoa lhe escraviza e você não consegue simplesmente pedir licença e sair, deixando-a ali, falando sozinha.
Reconhecer-se numa situação assim exige uma autorreflexão, o que não é simples de se fazer. É preciso colocar na balança os prós e os contras. Será que vocês estão juntos por amor ou por comodidade?
Para tomar novos chás é preciso esvaziar a caneca! Quantas oportunidades de conhecer alguém legal, ou de sair para lugares diferentes você perdeu por estar preso a um relaciomanento baseado no "conforto".
Lembre-se que antes de tudo, você precisa se amar, se valorizar, curtir a sua própria companhia, se olhar no espelho e dizer "Eu não sou qualquer uma(um), eu sou especial!" .
Pense nos seus relaciomanentos anteriores. O que eles significam hoje para você? Daqui a um tempo você vai rir de tudo isso, aposto!

 

Visite: http://manualdodesapego.blogspot.com


Publicado por Monet Carmo em 30/01/2012 às 00h19
 
29/01/2012 13h35
)I(::: Sobre o amor....

O amor não acaba.

O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar.

Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não.

Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

 

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!


Publicado por Monet Carmo em 29/01/2012 às 13h35
 
27/01/2012 23h31
Tudo pode começar assim....

Ela se enche de coragem e canta a saudade e o desejo por ele assim...

- Ha beijos que te esperam sem vergonha ,Ha uma língua inquieta que te sonda...  Que te sonha; Ha desejos que minam do corpo pelo nascer do teu gozo!

*** Sonhei sonhos gostosos com vc!

Ele dentro de sua grande doçura e dominação sob ela responde...

- Descrever sonhos e um exercicio de reviver um momento que gostariamos que fosse real, adoro saber que estou nessa realidade... Quero vc de novo, de novo e de novo...

Adoro todos os nossos momentos, és uma delicia... Muitos Bjos em vc!!!

 

                      ***** POSSIBILIDADES*****

 


Publicado por Monet Carmo em 27/01/2012 às 23h31
 
06/01/2012 19h36
:::)i(::: Quando o Amor se transforma em Amizade...

Sim,

Eu o amo, mais precisamos seguir em frente!

Quando percebi que tuas correntes tinham sido quebradas e que sua liberdade era real e teu vôo era o mais belo e seguro possível... Entendi que já não mais precisavas de mim. Encerrar-se-ia aqui alguns anos de dedicação a esse amor tão meu e tão nosso. Preciso te ver livre e solto para explorar tua vida solitária, descobrir os buracos que só enxergamos quando andamos sozinhos, sempre terás minha voz, minhas palavras, minhas mãos para te ajudar, orientar e te acalentar quando possível... Mais só quando realmente precisares de mim!

Voe menino, se entregue ao vento...

Siga aquela estrada cujo qual me mostrou o desejo de seguir e desvendar seus percalços. Esse trajeto e descoberta é tão sua que não caibo em tua mochila, mais me condenso em teus sonhos, pensamentos e incentivos... Não pense que tudo serão flores e sorrisos, pois te desejo que haja muitos espinhos e lagrimas, afinal, amadurecemos mais nas perdas e nas dificuldades, e o que hoje te move são as dificuldades que no fundo nunca vivestes...

Te amo tanto, que hoje meu amor por ti é tão calmo e consciente que meu único interesse e ouvir falar em teu nome em um futuro tão próximo e bem no topo da mais grandiosa montanha de tua escalada que agora se inicia... Tiveste em mim uma grande incentivadora de teus sonhos e objetivos, tiveste em mim uma amante de teus desejos mais secretos, tiveste em mim a companheira mais fiel de tuas angustias e medos, tiveste em mim a amiga mais verdadeira que em muitas vezes te magoou ao mostrar a realidade que tu mesmo não conseguir enxergar por medo...

Hoje me deixas aqui na felicidade de ver um grande amor virando uma enorme amizade sincera, as lagrimas que te dei na despedida que foram bebidas por ti, serão o gosto da certeza que não investir em ti a toa... Investir por acreditar em teu potencial e por querer te ver grande, completo e realizado.

Quem foi que disse que um grande amor não pode virar uma grande amizade sincera e verdadeira... Quem foi que disse que um bom sexo não pode se transformar em um amor puro onde a realização da alma transcende ao carnal... 

Aprendemos tanto, dividimos tantos e somamos muito mais... Só que hoje o amor se transformou em amizade concreta onde a fantasia já não cabe em nossos meios... 

Por isso meu anjo, vá!
Sua caminhada daqui pra frente será apenas sua... 

Estarei no de correr dessa estrada te aplaudindo e te incentivando sempre que possivel.

Publicado por Monet Carmo em 06/01/2012 às 19h36



Página 178 de 182 « 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 » «anterior próxima»

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras