... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
23/08/2016 21h33
Oração da noite...
Oração da Noite - Ore e Compartilhe.

Deus...
Te agradeço pelas vezes que me perdi e o Senhor me achou, pelo erros que cometi e o Senhor me perdoou, pelas vezes que me entristeci e o Senhor me alegrou e pelas lágrimas que derramei e o Senhor as enxugou.

Amém!!!

Publicado por Monet Carmo em 23/08/2016 às 21h33
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
22/08/2016 13h10
Entre o céu e o inferno...

Essa insônia que me abraça nos últimos dias... E invade meus medos mais secretos, desses que a gente fica procurando de baixo da cama onde será que deixei minha coragem quando ainda era dia.

Essa sensação de que as coisas podem dá errado parecem as vezes ser bem maior do que o desejo de quê dê certo, como somos estranhamente incrédulos quando os pensamentos inúteis invade nossa imaginação enquanto tentamos dormir para finalizar o dia e iniciar um novo... E dai, vem o medo de que ao iniciar o novo dia, se faz necessário ter coragem, ter força para resolver os medos!

Fiquei exato 07 dias com medo de uma série de coisas... Da morte e da perda, e é o que mais me angustia... Por isso eu canto tanto a vida! Por isso eu necessito tanto de voltar a caminhar por esse mundo de meu Deus em busca de mim mesmo.

Hoje quando abri os olhos, olhei no espelho e gostei da imagem que vi! Lá estava ela, bela, linda e brilhante... Exatamente onde deveria está, entre o céu e o inferno de Dante...

Lavei o rosto e sorri! Ah.. como eu a amo.


Publicado por Monet Carmo em 22/08/2016 às 13h10
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
21/08/2016 12h03
Sabe essa vida?
Sabe essa vida que pulsa no meu e no teu peito? Pois e, dizem que é única e frágil... olhei meus pulsos marcados e desenrolei as fitas de sonhos passageiros e soltei no vento sob as montanhas... e adivinha o que senti quando fiz? Nada! Eu estava maravilhada demais ouvindo meu coração cantar ... 🎶vc é tão acostumada a ter sempre razão... 🎶

Publicado por Monet Carmo em 21/08/2016 às 12h03
 
17/08/2016 18h34
Amor ou Paixão?
Existe uma grande diferença entre se apaixonar por alguém e se apaixonar pela ideia de amar. Amar uma pessoa está muito além de lindas fotos nas redes sociais e festas perfeitas de casamento. Amar alguém é muito mais que um beijo de tirar o fôlego... Tudo isso é sonho, vaidade e egocentrismo. Amar uma pessoa é encontrar nela uma continuidade de si mesmo, aceitá-la como ela é e admirá-la, apesar de todos os defeitos e dificuldades humanas... Pessoas não são produtos que compramos e descartamos à medida que não nos servem mais. Amor é bem mais que isso. Poucos o sentem.

Publicado por Monet Carmo em 17/08/2016 às 18h34
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
17/08/2016 18h00
Hoje é tempo de ser feliz! – Padre Fábio de Melo

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe…

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que “debaixo do céu há um tempo para cada coisa!”

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!. Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes… Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores… Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros… eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam… Cuidado com os invasores do seu corpo… eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem…

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar… eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena… Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí… elas costumam estragar o nosso referencial da verdade… Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos… elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito… A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta “que os sonhos não envelhecem…”

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu para duvidar… (?)


Publicado por Monet Carmo em 17/08/2016 às 18h00



Página 170 de 178 « 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 » «anterior próxima»

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras