... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
30/01/2012 00h19
:::)i(::: Ex-relacionamentos

 

Falar de ex-relacionamento é uma tarefa complicada, principalmente daqueles que ainda rondam a sua vida e insistem em bater em seu portão (quando não ficam ligando de número restrito). Ainda que seu ex-amor tenha lhe feito muito mal, momentos bons fazem parte do cardápio no início do namoro. Aí está o problema. Insistimos em manter um relacionamento falido, presos aos momentos bons que existiram no início, bem no início do namoro ou da paquera. Não estou condenando aqueles que ainda querem lutar para ter o seu amor de volta, mas quando isso se torna uma tarefa unilateral, ou seja, só um agindo, o sofrimento toma conta tanto que quem está lutando e não vendo retorno, quanto do outro que fica no relacionamento por pena. E pena é um sentimento que não pode existir jamais entre um casal. A pena inferioriza o outro, é uma forma de escravizar alguém a algo que não mais lhe agrada. Por exemplo, você está cansado, cheio de problemas para resolver, estressado. Resolve então ir a um bar, ou a um lugar que você possa pensar um pouco na vida, ficar sossegado, até que se senta alguém do seu lado e começa a contar os problemas. Chora, chora, e você se comove com a desgraça da pessoa. Você quer sossego, não alguém lhe trazendo mais problemas, mas, por pena, você ouve a pessoa e até arrisca uns conselhos. Não porque você é bonzinho ou sabichão no assunto, mas por pena. A situação complicada da pessoa lhe escraviza e você não consegue simplesmente pedir licença e sair, deixando-a ali, falando sozinha.
Reconhecer-se numa situação assim exige uma autorreflexão, o que não é simples de se fazer. É preciso colocar na balança os prós e os contras. Será que vocês estão juntos por amor ou por comodidade?
Para tomar novos chás é preciso esvaziar a caneca! Quantas oportunidades de conhecer alguém legal, ou de sair para lugares diferentes você perdeu por estar preso a um relaciomanento baseado no "conforto".
Lembre-se que antes de tudo, você precisa se amar, se valorizar, curtir a sua própria companhia, se olhar no espelho e dizer "Eu não sou qualquer uma(um), eu sou especial!" .
Pense nos seus relaciomanentos anteriores. O que eles significam hoje para você? Daqui a um tempo você vai rir de tudo isso, aposto!

 

Visite: http://manualdodesapego.blogspot.com


Publicado por Monet Carmo em 30/01/2012 às 00h19
 
29/01/2012 13h35
)I(::: Sobre o amor....

O amor não acaba.

O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar.

Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não.

Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

 

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!


Publicado por Monet Carmo em 29/01/2012 às 13h35
 
27/01/2012 23h31
Tudo pode começar assim....

Ela se enche de coragem e canta a saudade e o desejo por ele assim...

- Ha beijos que te esperam sem vergonha ,Ha uma língua inquieta que te sonda...  Que te sonha; Ha desejos que minam do corpo pelo nascer do teu gozo!

*** Sonhei sonhos gostosos com vc!

Ele dentro de sua grande doçura e dominação sob ela responde...

- Descrever sonhos e um exercicio de reviver um momento que gostariamos que fosse real, adoro saber que estou nessa realidade... Quero vc de novo, de novo e de novo...

Adoro todos os nossos momentos, és uma delicia... Muitos Bjos em vc!!!

 

                      ***** POSSIBILIDADES*****

 


Publicado por Monet Carmo em 27/01/2012 às 23h31
 
06/01/2012 19h36
:::)i(::: Quando o Amor se transforma em Amizade...

Sim,

Eu o amo, mais precisamos seguir em frente!

Quando percebi que tuas correntes tinham sido quebradas e que sua liberdade era real e teu vôo era o mais belo e seguro possível... Entendi que já não mais precisavas de mim. Encerrar-se-ia aqui alguns anos de dedicação a esse amor tão meu e tão nosso. Preciso te ver livre e solto para explorar tua vida solitária, descobrir os buracos que só enxergamos quando andamos sozinhos, sempre terás minha voz, minhas palavras, minhas mãos para te ajudar, orientar e te acalentar quando possível... Mais só quando realmente precisares de mim!

Voe menino, se entregue ao vento...

Siga aquela estrada cujo qual me mostrou o desejo de seguir e desvendar seus percalços. Esse trajeto e descoberta é tão sua que não caibo em tua mochila, mais me condenso em teus sonhos, pensamentos e incentivos... Não pense que tudo serão flores e sorrisos, pois te desejo que haja muitos espinhos e lagrimas, afinal, amadurecemos mais nas perdas e nas dificuldades, e o que hoje te move são as dificuldades que no fundo nunca vivestes...

Te amo tanto, que hoje meu amor por ti é tão calmo e consciente que meu único interesse e ouvir falar em teu nome em um futuro tão próximo e bem no topo da mais grandiosa montanha de tua escalada que agora se inicia... Tiveste em mim uma grande incentivadora de teus sonhos e objetivos, tiveste em mim uma amante de teus desejos mais secretos, tiveste em mim a companheira mais fiel de tuas angustias e medos, tiveste em mim a amiga mais verdadeira que em muitas vezes te magoou ao mostrar a realidade que tu mesmo não conseguir enxergar por medo...

Hoje me deixas aqui na felicidade de ver um grande amor virando uma enorme amizade sincera, as lagrimas que te dei na despedida que foram bebidas por ti, serão o gosto da certeza que não investir em ti a toa... Investir por acreditar em teu potencial e por querer te ver grande, completo e realizado.

Quem foi que disse que um grande amor não pode virar uma grande amizade sincera e verdadeira... Quem foi que disse que um bom sexo não pode se transformar em um amor puro onde a realização da alma transcende ao carnal... 

Aprendemos tanto, dividimos tantos e somamos muito mais... Só que hoje o amor se transformou em amizade concreta onde a fantasia já não cabe em nossos meios... 

Por isso meu anjo, vá!
Sua caminhada daqui pra frente será apenas sua... 

Estarei no de correr dessa estrada te aplaudindo e te incentivando sempre que possivel.

Publicado por Monet Carmo em 06/01/2012 às 19h36
 
01/01/2012 01h20
:::)i(::: Exposição de minha alma, de meu ser...

É impossível compreender minhas verdadeiras motivações, porque elas mudam o tempo todo, como as marés dos oceanos. Sinto-me ligada a um reino sem fronteiras. Busco nada menos que o próprio segredo da fonte da vida. Como não consigo encontrá-lo, não é à toa que meu desapontamento e raiva do mundo possam ser tão grandes quanto minhas aspirações. Dizem que a pisciana por ser o último signo do zodíaco, contém um pouco de todos os outros e ninguém é mais camaleônica que os piscianos. 


Confesso que tenho uma fluidez e uma complexidade que podem ser encantadoras e enfurecidores ao mesmo tempo. Há tantas pessoas dentro de mim que os amigos, familiares se perguntam de vez enquanto de quando a verdadeira Simone irá surgir e aparecer. É as vezes demonstro uma estranha passividade ou inércia diante de uma crise. Tomar decisões significa escolher uma coisa em detrimento da outra e, para mim, todas as escolhas têm um lado verdadeiro. Ver a relatividade da verdade é um grande dom, porque percebo que isso me torna tolerante e compassiva - ocasionalmente, incrivelmente relaxada. (mais isso só se atingi com muitas porradas da vida e com isso amadurecimento gradativo)



Essa indiferença calma e sábia com a qual eu consigo encara as transgressões humanas que não se aplica somente às minhas próprias transgressões... rsrs. Pois na verdade eu consigo (depois de muito amadurecimento) ficar sentada calmamente enquanto uma paixão vai embora, quando ha desentendimento na família, quando meu chefe me delega um trabalho difícil e vem na minha mente e agora?.. rsrs, eu as vezes tenho a sensação de que o azar me acompanha desde  sempre e muitas vezes inconscientemente me ponho esperá-lo e, até mesmo, dar-lhe as boas vindas... rsrsrs Mas me considero evoluída o bastante para entender que todo esse sofrimento humano tem pouco significado quando meus olhos e o meu coração estão focalizados no grande Deus... Na fé que habita em mim.



Sim sim, sou um mulher de alma mística, mais admito que a  Simone é quase uma caricatura do pensamento racional. Já a Mone, é a que mais curto ser e me proponho a ser sempre que possível, pois ela mergulha em seu próprio caos... Nas profundezas onde há medos, vontades, desejos, sonhos, profanismo, selvageria, cumplicidade, dedicação, carinho, amizade e tudo na beleza do simples... No entanto, mergulhando ainda mais fundo, me percebo sempre forte na busca espiritual e no respeito as indiferenças, quer dizer, isso se minhas defesas sejam incrivelmente rígidas. E essa busca inclui a mim mesma. Isso não significa religiosidade de uma forma ortodoxa. Na verdade é uma  uma sensação intuitiva de outras realidades, algo mágico e evasivo, uma unidade transcendente que torna a rotina do dia-a-dia sem graça e sem sentido e por isso me reinvento sempre que tenho necessidade de fazer o dia-a-dia mais interessante... Com mais vida!



Em minhas andanças por esse mundão de meu Deus, levo comigo o meu "achismo" de conhecer profundamente o instinto da futilidade de muitos desejos humanos. A ambição humana, as paixões poderosas, luxúria, egoísmo... Essas motivações humanas simples geralmente exercem muito poder sobre mim... Mais bem lá no fundo, eu não as levo tão a sério. Afinal de contas, como dizem no Oriente, isso é só maya - ilusão. Talvez seja por isso que me sinto tão a vontade com a água... Que leva, que lava, que purifica e que hidrata.. Sim, sou sensível às correntes secretas que existem sob a máscara comum do comportamento humano. Se é que me entendem...



É difícil me enganar e isso eu tenho absoluta certeza... Minha intuição nessa hora é terrível... É bem verdade que já me falaram que isso e uma forma de me defendendo de mim mesmas de acirrando ressentimentos... Mais o prazer de observar e deixar o tempo me responder os "porquês" me fará olhar, ver, sentir pena (nossa pena é uma palavra forte, mais eu sou transparente o suficiente pra dizer que milhares de vezes já senti isso...)  e perdoar. 



Muitas vezes eu deixo que os outros se aproveitem um pouco de mim, não porque sou ingênua... Não, longe disso, mas porque aprendo com gente, aprendo a desvendar as mascarás que me apresentam... E muitas vezes tiro proveito dessa minha ingenuidade para satisfazer a mim mesma... Sim... O ser humano é assim, nada se perde... Tudo se aprende!!. 


Sabe, um dia parei pra pensar e observar meus movimentos e percebi que me move em um mundo onde todos os pensamentos e ações têm milhares de associações que se ramificam até o infinito e nada nunca é simples e claro. É difícil sabe, limitar-me a mim mesma. Isso pode me levar ao excesso, a alguns problemas sérios. A compensação para essa falta de limites perturbadora nada mais é  do que minha imaginação sem fim... rsrsrs,  Até mesmo as mais racionais e intelectuais mulheres têm essa faculdade maravilhosa escondida em si.



Carrego dentro de mim um vasto reino misterioso da psique inconsciente e isso me foi dado ao nascer como um presente... Agradeço aos céus e aos Deuses por isso...rsrs, Mais o problema é que, uma vez dentro dessas águas, tenho uma grande dificuldade de voltar. 



Mais diante de todo esse exposto de mim mesma... Também sou uma romântica incurável. Algumas mulheres têm muitas defesas e escondem e acabam escondendo essa tendência propria, mas eu me entrego e vou fundo nos romances que crio, que cuido, que me permito viver... Nasci de um romance maravilhoso entre um homem que sempre vou amar e de uma mulher guerreira que me inspira sempre... Por isso... Serei sempre uma romântica. E os romances não são só casos de amor... Eles pra mim precisam de mágica e é ai que meu lado imaginativo dá um show... Pois sendo eu romantica ao extremo e me importanta de me eternizar de alguma forma em alguem, situaçao, é que morro de medo do tédio da rotina e daí me entrego as surpresas, as ações e invenção para cuidar dessa chama... Por este motivo que faço uma aliança para com que a realidade seja maior e mais profunda e meu amor e busca pela necessidade de mudança. Não importa se o trabalho e o mais seguro, se o status social é mais convencional ou se orçamento garantae minha pensão na velhice: Pois me conhecendo sei que se necessário os trocaria por flores, bichos, ar puro... Sim, a qualquer momento. 


E assim, na simplicidade me reinventaria novamente...



Feliz Nova Si(Mone)... 



Publicado por Monet Carmo em 01/01/2012 às 01h20



Página 175 de 178 « 171 172 173 174 175 176 177 178 «anterior próxima»

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras