... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
26/04/2018 19h02
A menina Cor-de-rosa...

Era uma dia chuvoso quando te conheci... Aguardava atravessar a rua e ao meu lado uma senhora de mais ou menos 60 anos de cabelos de algodão segurava no colo uma pequenina mocinha de lenço de milho cobrindo a careca mais linda que já acariciei.

Nesses dias escuros de descoberta de situações, de decisões erradas, de influências que destroem caminhos bonitos e parcerias que poderiam dá certo... Nesses dias que nada são positivos, que pessoas cruzam vida de pessoas para marcar a alma com feridas que nunca cicatrizam...

Conheci, Aprendi e perdi meu amuleto da sorte!

 

 

Foi no meio desse caos que me acalmei e me recarregava com um sorriso de uma menina franzina, de um sorriso arrebatador daqueles que abalam as nossas estruturas por ver a alma através de uns olhos que não existe. Isso mesmo não existe retina e nem globo ocular! A menina biônica, que através dos olhos de vidro enxerga o melhor que há através do toque, das pontas do dedo, do abraço, do tom da voz, do cheiro...

 

 

Minha pequena menina biônica, meu grude, meu chiclete e meu melhor sorriso e minha força quando entrava na área infantil do Hospital Ophyr Loiola e lá vinha ela parecendo me enxergar de verdade... E quê quando eu chegava e falav, cadê os super-heróis desse quarto? E ela respondia... Com o sorriso mais lindo do mundo estampado no rosto

“Eu tô vendo você de rosa, tia mone!”

E ela sempre acertava, pois ela dizia que o rosa ficava lindo em mim, como ficava lindo nela também... E as vezes, o rosa verde era lindo, o rosa branco também... Até o Rosa preto para os olhos biônicos dela era lindo, pois eu sempre estava de rosa pelos olhos daquela menina tão pura e tão cheia de mim!

 

 

Quantos sonhos teus eu tive vontade de realizar,

Quantos sorvetes de açaí eu tive vontade de te levar pra tomar?

Quantas historias eu ainda tinha pra ler ou pra escutar com você?

 

 

 

 

 

 

Hoje minha estrelinha subiu ao céu e eu fiquei aqui de baixo te olhando a subir...

E sabe menina biônica você estava linda de rosa!

Sua espaçonave não era branca era Rosa... Fiz questão que fosse Rosa... e sob teu corpinho rosas brancas e rosas iguais a que você dizia sentir o cheio quando papai dó céu viesse te buscar...

 

meu jardim, ficou sem a rosa dos olhos mais sinceros que ja vi!

 

 

 

 

Valentina 26+04+2018.

 

 


Publicado por Monet Carmo em 26/04/2018 às 19h02
 
26/04/2018 14h59
Pra você...

Falta! Sim...



Sinto tua falta da mesma forma que a flor sente falta do sol e da chuva, sinto falta da voz tua, sinto falta da tua falta de coragem de seguir adiante sem receio... Sinto falta da tua falta de carinho e sinceridade... Sinto falta de sentir falta do que sou quando falo contigo.



Falta ou não... mais sinto!



Publicado por Monet Carmo em 26/04/2018 às 14h59
 
26/04/2018 11h58
Talvez os nossos erros escrevam nossos destinos

Talvez os nossos erros escrevam nossos destinos. Se não, o que mais faria nossas vidas? Talvez se nunca mudássemos de direção, jamais nos apaixonaríamos, ou teríamos bebês, ou seríamos quem somos,afinal de contas, as estações mudam,as cidades também. As pessoas entram e saem de sua vida, mas é bom saber que quem se ama está sempre no seu coração. E, se você tiver sorte a um vôo de distância



Publicado por Monet Carmo em 26/04/2018 às 11h58
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
25/04/2018 14h39
5° Dimensão...

Como as pessoas que estão entrando na quinta dimensão estão agindo?

1 - Querem questionar suas existências. Querem buscar o autoconhecimento e têm coragem de acessar suas verdades e descobrir que realmente são.

2 - Não têm medo do autoenfrentamento e preferem sair da zona de conforto ao invés de continuarem presas aos velhos condicionamentos doentios como o medo, o sofrimento e a desesperança.

3 - Não aceitam mais a esperança como padrão para as suas vidas. Estão trocando os sentimentos de esperança pelos sentimentos de confiança. Pois já descobriram que a esperança é somente um maneira bonita de continuar esperando sempre por amanhãs, eternos amanhãs que nunca chegam.

4 - Querem agir ao invés de apenas aguardar que outras pessoas façam o que somente elas podem fazer para mudar as suas vidas.

5 - Não esperam mais que os milagres caiam do céu pela força do acaso, como se fosse possível o Universo dar algo sem querer nada em troca.

6 - Não pedem nada de graça, querem retribuir e não apenas receber.

7 - Já descobriram que não têm controle sobre as outras pessoas e não querem mais mudá-las. Mas lutam para dar o máximo de si para que seus exemplos mudem as outras pessoas.

8 - Não querem mais tudo na hora que desejam. Estão compreendendo que a paciência no fundo é uma prática da paz com a consciência. Têm plena certeza que tudo virá no momento certo e mais adequado. Trabalham insistentemente e com convicção para aquilo que desejam, mas não tentam mais controlar o tempo, pois sabem que não têm esse poder.

9 - Não brigam mais, preferem conversar e dialogar. É impossível entrar na quinta dimensão por exemplo um casal que discute constantemente por motivos fúteis como ciúmes ou medo. Sabem que a traição não é um problema do traído, mas sim de quem traí, pois este sim está com um sério problema para ser resolvido em sua vida.

10-Se posicionam perante as dificuldades e não potencializam mais o problemas. Potencializam sim as soluções. Sempre as soluções.

11 - Trocaram os sentimentos de inveja pelos sentimentos de admiração.

12 - Têm certeza que tudo o que for para ser, já é. Estão começando a acessar seus propósitos de vida, decretados antes dos seus nascimentos. Sendo assim sabem que há vida após a morte, há vida antes do nascimento e há vida o tempo todo. A vida não cessa jamais.

13 - Já descobriram que as pessoas não mudam, elas apenas vão se transformando naquilo que realmente são e sempre quiseram ser.

14 - Não querem mais perder tempo reclamando. Seus pontos de vistas estão mudando gradativamente e estão começando a enxergar que este mundo é repleto de coisas possíveis de agradecimento diário.

15 - Não querem apenas sobreviver, querem viver intensamente as suas vidas, pois sabem exatamente o valor espiritual que elas possuem.

16 - Estão começando a compreender que a gratidão é o sentimento mais poderoso que existe, e que este sentimento possui uma vibração altíssima capaz de transmutar todos os sofrimentos em cura, todos as mazelas em concórdias e elevações.

17 - Já entendem que a felicidade não está no futuro como disseram para elas desde que nasceram. Sabem que a felicidade verdadeira está no agora e se chama gratidão. Não buscam mais a felicidade, pois sabem que quem está em busca da felicidade no fundo está decretando para si mesmo que é uma pessoa infeliz. Sentem-se felizes porque sabem que é dentro do presente dinâmico e eterno onde tudo acontece.

18 - Sabem que podem criar suas realidades a partir da imaginação e do poder das suas intenções. Não desejam coisas a esmo, desejam com potência e intensidade, pois somente assim conseguirão dialogar com a natureza e manifestar os milagres sobre a Terra.

19 - Não querem perder tempo com fofocas e conversas que não levam a lugar algum. Sabem inverter as vibrações dos ambientes e neutralizar as energias negativas de foram consciente e eficaz.

20 - Estão optando por valorizar mais as pessoas do que as coisas. Sabem que as coisas materiais têm preço e a coisas imateriais como as amizades verdadeiras e o amor são coisas preciosas, que por sinal serão somente essas que levarão para além desta vida.

21 - Não querem mais viver num mundo de acúmulos de coisas e consumo doentio. Querem compreender o que é o compartilhamento mútuo e desejam viver em harmonia. Querem dividir para somar e não acumular para juntar.

22 - Não querem mais perder tanta energia tentando se equilibrar. Preferem a harmonização, pois sabem que todos aqueles que tentam se equilibrar uma hora caem, pois estão vivendo o tempo todo numa espécie de corda bamba.

23 - Querem resolver os problemas o mais rápido possível e só atraem pessoas que pensam da mesma forma. Detestam conviver e trabalhar com pessoas enroladas que não gostam de decidir e estão sempre tentando controlar mental e psiquicamente as outras pessoas.

24 - Estão completamente salvas das mazelas da procrastinação. Querem ir adiante e agir.

25 - Estão se sentindo diferentes das outras pessoas, mas sabem que não são melhores que ninguém. Sabem que não são pessoas especiais, mas ao mesmo tempo terão mais responsabilidades perante a sociedade.

26 - Estão isentas de qualquer tipo de preconceito justamente por saberem que um dia já foram em vidas passadas ou poderão ser em vidas futuras aquela pessoa a qual a sociedade pede para julgar. Há somente respeito. Não há discórdia.

27 - As religiões estão ficando em segundo plano. O que importa é a sua ligação direta com Deus. Sem intermediários.

28 - Estão tendo sonhos lúcidos e projeções fora do corpo que elucidam suas vidas passadas e futuras.

29 - Estão tendo acesso aos seus mentores espirituais através da intuição e da clarividência.

30 - Querem e creem no mundo melhor. Não aceitam a ideia das catástrofes e da falta de amor na humanidade. Têm absoluta certeza que a luz vencerá a escuridão como sempre fez.

31 - Não estão mais conseguindo assistir televisão.


Publicado por Monet Carmo em 25/04/2018 às 14h39



Página 63 de 177 « 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 » «anterior próxima»

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras