... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
 
23/04/2018 21h55
sem sonhos... Principalmente Sonhos

Hoje me senti burra...

Burra por sempre acreditar no melhor das pessoas... Por acreditar que o ser humano uma hora na vida se sinta incomodado com a vida cheia de dividas, com os sonhos presos, com nó dado junto a pessoas que não sabem lutar de igual pra igual para crescer na vida!

 

 

me embrulha a alma de sentimentos vazios de tantas pessoas que se carrega nas costas por costume de procurar os mesmo relacionamentos errados... O costume de esconder de onde veio e porque voltou e se voltou por qual motivo se envegonhar de começar de baixo? staus que não se têm? Dinheiro que não se acha, pois não cai do céu se não fizer por onde ganha-lo!

 

 

me enoja pessoas que sugam o melhor da outra e a deixa sem energia nenhuma de seguir confiante no amanhã... Gosto de pessoas corajosas em viver a vida, admiro quem faz do caos uma oportunidade de fazer a diferença pra si mesmo.

 

 

Hoje tudo que mais desejaria era está em um fundo frio, sem luz, sem oxigênio e sem sonhos... Principalmente sem Sonhos!

 

 


Publicado por Monet Carmo em 23/04/2018 às 21h55
 
23/04/2018 09h32
Verdades & Segredos

.
Cheguei a um ponto da minha vida em que muita da teoria me cheira a mofo e muita da prática deixa-me indiferente. A idade fez-me começar a ir ao encontro daquilo de que antes fugia. Deixei de ceder a chantagens de qualquer tipo e removi todos os móveis que tiravam luz à minha casa. Parei de precisar daquilo que não tenho e deixei de querer o que não é suposto ficar comigo. Proibi-me de ser para os outros aquilo que me faz mentir a mim mesmo e recusei-me a deixar de ser livre por causa de seja quem for. Ainda que possa estar enganado, não vou desistir daquilo em que acredito. Algo em mim funciona como uma velha máquina de escrever. O que faço, não apago mais.

José Micard Teixeira - texto do livro "Entre muitas verdades e alguns segredos" - 2018 Fevereiro

.

.

 


Publicado por Monet Carmo em 23/04/2018 às 09h32
 
23/04/2018 09h15
A vida passa e não espera!

Você que ja viveu de tudo um pouco, 
Já chorou de alegria e de medo...
Já foi elogiada pelos colegas de trabalho;
Já recebeu propostas de grandes desafios...
Já ganhou algumas guerras pela camisa que vestia!
.
Você que não nasceu pra esperar dá certo!
Você ia e vai com a armadura que te veste naquele momento sem medo ou dúvida nenhuma.
.
Você que não tem medo de recomeçar e de sujar as mãos na terra... Os pés na lama... Que não se importa em desfazer a chapinha com o capacete de obra à sol à pino!
.
Voe borboleta...
Voe só...
Voe sem pressa...
Que a vida passa e não espera!


Publicado por Monet Carmo em 23/04/2018 às 09h15
 
15/04/2018 23h43
10 anos depois...

Quando o passado te deixa marcas irreversíveis e a gente passa a aceitar com alegria, com fé, com gratidão e com desprendimento. Passamos a seguir a vida olhando e esperando sermos surpreendida a cada novo dia! 
E de repente! Bummm
Acordamos e uma grande mudança já existe... E que camufla um passado de dores, medo e sofrimento... Camufla tão bem, que o sorriso desfaz qualquer sentimento de retornar aquele passado... Pois o poder igual sansão, está nos cabelos... Agora ondulados!!


Publicado por Monet Carmo em 15/04/2018 às 23h43



Página 59 de 171 « 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 » «anterior próxima»

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras