... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
08/12/2022 21h02
Nem sempre você terá respostas

Você nem sempre receberá as desculpas que lhe são devidas. Nem sempre você obterá o fechamento de que precisa. Você nem sempre será sentido e compreendido quando se trata de seus sentimentos. Como você se sente é válido, mas às vezes as pessoas não entendem que te machucam, mesmo que a prova esteja bem na frente delas. Eles vão negar porque não veem da mesma forma que você, e tudo bem.



Você não precisa de um pedido de desculpas ou encerramento de alguém que não consegue admitir a dor que lhe causou. Você vai se curar e crescer independentemente. Seja paciente, incorpore como você se sente porque é real. Não deixe que a manipulação deles mude isso.



 



 



 



 



Publicado por Monet Carmo em 08/12/2022 às 21h02
 
28/11/2022 19h25
Defina interessante - 18/11/22

Praia de Jardim Camburi

Vitória/Es.


Publicado por Monet Carmo em 28/11/2022 às 19h25
 
20/11/2022 12h08
Quem és, diante da dor do outro.

A que respeita a dor individual de um humano, sem essa de palavrear, que é melhor aprender com a dor alheia que a sentir... O ápice do egoísmo, se analisarmos a fundo que o ser humano e sua arrogância, quer dizer, que se fosse com você, seu sofrimento seria muito mais bonito e maduro.

 

Cada indivíduo têm suas experiências de jeito, formas, sangue e dores diferente. Presenciar é compreender o quão frágil somos e quão de nós podemos abraçar, tão somente abraçar e acolher e amenizar a solidão da dor do outro é que nos capacita a evoluir...


Publicado por Monet Carmo em 20/11/2022 às 12h08
 
20/11/2022 12h05
Payxão

Um time: Paysandu, mais conhecido como lobo do NORTE ou docemente de Payxão do NORTE - tem a maior torcida do Norte - E acaba de conquistar seu 50° título com a COPAVERDE 2022.

.

Me pediram evidências se eu era realmente torcedora. Olhei para criatura e disse: - Quase 10 anos de amizade, carinho, conselhos, discussões, aprendizado, dedicação, confidências e você não sabe para qual time eu torço?

.

Quem é realmente você para amigos, família e relacionamentos? Até onde de fato lhe conhecem e compreende a forma do seu sorriso, o brilho nos olhos, o tom da voz, a escrita mas sucinta, o humor azedo... os distanciamento. Quem realmente és para as pessoas que estão a anos e tempos na sua estrada?

.

Vemos a superficialidade talvez, de um passado onde o nível de conhecimento eram iguais? Ou será que o tempo ajudou um deles e se desenvolver, estudar, ler, escrever, se expressar, gostar de política, de religião e porque não futebol?!

.

Esse papo online com Belém, assistindo a final da copa verde com mais 6 amigos geraram essa discussão gostosa... E no fim, eu sabia exatamente de cada um, e nenhum sabia 50% de mim. Não me entristeceu, pelo contrário, me causou sorrisos de doer a barriga e lágrimar de sorrisos... Pelo fato de não ter parado em algum momento para viver um caminho novo e me enrolar com as consequências. E ainda assim, saber que sou o ponto de equilibro, de decisão de orientação de pessoas tão importantes pra mim.

.

Minha vida de trecho me fez atenta ao meu redor e preencher os vazios com leitura, música, cursos, trabalho voluntário, escrever, dançar e a cada dia me conhecer melhor no momento em que eu, preciso saber quem sou... pra qual time torço, pq me tornei socialista, pq não preciso esta em uma igreja para falar com Deus e pq gosto mais do silêncio do que antigamente...

.

Não se sinta triste se um amigo der sinais que não te conhece como realmente gostaria.. Talvez, seja pq ele te procure mais pela sua posição dentro da vida dele como termômetro de valor e direcionador de decisões. Sabedoria e um hábito de quem se arrisca mais na vida é coleciona maior número de cicatrizes de causa e efeito.

.

E tá tudo bem...

Tá tudo bom e bonito...

E somos TriVerde!!

.


Publicado por Monet Carmo em 20/11/2022 às 12h05



Página 28 de 175 « 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 » «anterior próxima»

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras