... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
08/04/2017 13h28
A próxima estação...

O bom de se ter 3.8 e sentar-se na varanda da vida e ver o filme de si mesma... E entender que coragem se tem aos montes, desde sai de casa pra trabalhar no trecho, ser independente, ser sozinha e mesmo assim, ainda ser filha, ser irmã, ser amiga, ser misterio, ser ouvinte e apaixonada por sentimentos que me transforma ser, quem nunca pensei ser... Como de salvar almas perdidas e tentar mostrar o caminho do amor, da força, da realização e depois saí de cena ((as vezes fudida emocionalmente, financeiramente e/ou profissionalmente)) e ainda assim, seguir com a mesma coragem, sem deixar-me abater visivelmente, mesmo que por dentro você esteja em pedaços e ardendo por achar que sempre e difícil recomeçar!

Hoje eu me encaro no espelho e vejo uma mulher de 3.8 que chegou até aqui na missão de ser passageira no trem da vida de pessoas que me oferecerão cortesia pra conhecer seu mundo, seu íntimo. E por ser apaixonada por almas humanas eu sempre aprecio a viagem, achando que nunca mais terá uma próxima estação...


Publicado por Monet Carmo em 08/04/2017 às 13h28
 
08/04/2017 11h56
Bipolaridade nossa de cada dia....

Um dia ela acordou e viu tudo diferente... percebeu que a bipolaridade humana só é um transtorno quando afeta intimamente todo o redor causando sofreguidão, cansaço e falta de paciência com aqueles que convivem com esse mal... Mas repare, bipolaridade leve ou normal todos tem... tem dias que não estamos a fim de nada, outros queremos tudo... em outros dias agressividade e depois uma amorosidade encantadora.



O bom disso e aprender a lidar consigo mesmo e também aprender a amar o outro com essa peculiaridade. 



Foi aí, que ela entendeu que o ser humano além de instigante e desafiador e bonito mesmo com suas fraquezas. 



Por isso ela simplesmente se olhou no espelho de ontem é se prometeu amar-se e amar todos aqueles que se utiliza de máscaras para enfrentar a vida sem ser descoberto pelo mundo ao seu redor... Só cuidado! Sempre existirá olhos te olhando, olhos te julgando, olhos te desejando... daí cabe a nós, sermos autênticos o suficiente para abrir o coração e nos colocar no lugar do outro e respeitar seus medos, frustrações e vontades



Publicado por Monet Carmo em 08/04/2017 às 11h56
 
04/04/2017 23h29
Abstinência de ti...

- hoje quase tive uma recaída pela abstinência de ti. - Recaída? Como assim?
- Quase te peço um abraço bem forte e apertado. Mais ai consegui ser mais forte, comi 2 pedaço de chocolate com 2 copos de água é a abstinência foi passando.
- Trocou meu abraço por chocolate? E foi bom a troca?
- Sim. O chocolate era um Laka!
- Ai é sacanagem... kkkkk - Mas vc deveria ter me pedido o abraço!
- Não posso! Preciso ser firme e vencer essa necessidade de ti!
- ok!
- ok... 

 


Publicado por Monet Carmo em 04/04/2017 às 23h29
 
04/04/2017 20h53
1989... ROBIM WILLIANS - Dizem que foi o filme verdadeiramente alma dele quanto ator.

Poesia e vida... Poesia e morte... Poesia e ouvir as palavras que vem de sopro que não se sabe a direção de onde ela nasce e nem pra onde ela vai... Poesia e sentir... Poesia e paixão e arte e transformação! 

Um síntese do filme resumidamente belo! E o seu final, ah esse ainda me faz brotar lágrimas ...

         CAPITÃO, MEU CAPITAO !

 


Publicado por Monet Carmo em 04/04/2017 às 20h53



Página 113 de 171 « 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 » «anterior próxima»

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras