![]() A quel point la bouche d'une fille est profonde, plus profonde que la nuit, que le ciel, en raison du derrière qu'elle a nu. [...] la vraie nudité, âcre, maternelle, silencieusement blanche et fécale comme l'étable, cette vérité de bacchante, glands dans les jambes et les lèvres, est l'ultime vérité de la terre, à la fois pithiatique et voulant demeurer dans l'ombre, acceptant comme toujours les dieux d'être condamnée, pour n'ouvrir jamais que des yeux mourants.
Georges Bataille ✨️✨️✨️✨️✨️✨️✨️✨️✨️✨️✨️✨️
Há uma profundidade na boca que não é feita de palavra. É um buraco mais escuro que a noite, mais alto que o céu, porque atrás dela existe o peso nu de um corpo… um corpo que carrega, na pele, o cheiro ácido do estábulo. Leite e merda. Vida e decomposição.
Não é a nudez limpa das vitrines. É a nudez áspera, materna, que prefere a sombra e aceita a condenação dos deuses como quem aceita o vinho ruim e o suor seco na nuca. Nudez de bacante, pés sujos, coxas abertas, sexo latejando entre os músculos e o riso manchado de saliva.
Bataille sabia que não há erotismo sem o barro, sem o suor que escorre e mistura com o cheiro de bicho. Sem a lembrança incômoda de que viemos do lodo e voltaremos ao lodo. Que o corpo é fungo, fungo vivo, fermentando no próprio calor.
A boca… fundo… mais fundo… mais fundo… mais funda que o silêncio de um quarto depois da festa. Atrás dela, a verdade da terra pulsa: glandes, musgo, saliva, condenação. A bacante na sombra, rindo de dentes manchados, sem pressa de fechar as pernas.
Tudo quer morrer e continuar vivo ao mesmo tempo. Os olhos, sempre os olhos, semiabertos, morrendo devagar, procurando ainda uma faísca no escuro.
No fim, é isso: a terra é isso. O corpo é isso. O resto… é mentira de igreja e perfume barato.
✨️✨️✨️✨️✨️✨️ Em dias caoticos... Ler Bataille me acalma, loucura ou será lucidez explicitamente humana?! Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 08/08/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Comentários
|