![]() Link de Paul Damian - 💕🎩Poema de Martha Rivira Garrido,
Minha versão de Martha Revira Garrido...
Não te atrevas… A AMAR uma mulher...
Não te atrevas a amar uma mulher que lê o mundo com os olhos entreabertos e sente tudo como se fosse pele exposta ao vento.
Não te aproximes daquela que escreve como quem sangra com palavras que ardem e salvam.
Não ames uma mulher que dança com ideias, que questiona silêncios, que desafia o tempo com um sorriso ferido de lucidez.
Ela vai rir quando tu esperares lágrimas e chorar no meio de um gozo que tu jamais entenderás. Vai olhar o céu e falar de abismos como se fossem caminhos possíveis.
Não te apaixones por uma mulher assim que se despe de vaidade, mas carrega nos ombros um mundo inteiro feito de sonhos insubmissos.
Não queiras essa mulher que ama arte mais do que espelhos, que faz da política um ato de ternura, e da ternura um ato de resistência.
Ela não te pedirá promessas ela saberá se tu estás inteiro ou fingindo. Não suportará covardes, nem homens que temem a verdade do corpo e do pensamento.
Não te atrevas a tocá-la, a menos que tu saibas ficar… Mesmo quando ela quiser voar sozinha.
Porque, se tu a amares, de verdade, essa mulher te virará do avesso, te ensinará a morrer mil vezes em beijos, e a renascer sem pele toda manhã.
E depois disso, meu bem… tu nunca mais serás livre. Mas talvez… pela primeira vez, tu te sintas inteiro.
------ Sou apaixonada pela voz do Paul, pela estrutura de leitura e respeito de tempo, pausa e respiração... A estética romancista dele é linda! Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 09/06/2025
Alterado em 09/06/2025 Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Comentários
|