... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


Uma carta aberta para aqueles que estão lutando silenciosamente

 

Eu sei que você já ouviu muitas vezes de outras pessoas que não tem problema não estar bem porque esse sentimento vai passar, mas eu também sei o quão difícil é quando você não está bem há tanto tempo. Você tem carregado um peso pesado em seu coração enquanto há guerras de pensamentos em sua mente. Você está fazendo o seu melhor, mas muitas vezes parece que você e todas as coisas que você faz não são o suficiente. Você não sabe o que fazer. Você só quer passar por isso.

 

Você pode estar lutando financeiramente, emocionalmente, mentalmente ou fisicamente, e eu sinto muito que você tenha que lutar silenciosamente. Você sempre coloca uma cara corajosa, mesmo quando está realmente à beira de um colapso. Você não quer que as pessoas se preocupem com você, mas quando você está sozinho e finalmente pode ser vulnerável, o sorriso em seu rosto imediatamente desaparece. É como se você o estivesse usando como uma máscara para cobrir sua dor. Eu sei que é difícil. Seus sentimentos são válidos.

 

Respire fundo. Só por um momento, deixe-se sentir o que precisa sentir sem culpa ou vergonha. Sei que você está lutando com tudo o que está acontecendo agora, e parece que não há saída, mas, por favor, aguente um pouco mais. Você merece a bondade que a vida tem a oferecer, e espero que elas cheguem até você em breve. Que todo o seu trabalho duro e sacrifícios valham a pena. Até lá, agarre-se à esperança porque dias melhores virão.

 

Por enquanto, respire.

Você consegue!

 

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 05/03/2025
Alterado em 05/03/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras