... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


Carta à Minha Equipe –

Minha Panelinha

 

Queridos amigos,

 

Se tem uma coisa que a vida ensina é que as conexões verdadeiras nunca se desfazem, não importa a distância. E, apesar de não estar mais aí no dia a dia, saiba que carrego cada um de vocês comigo, não só na lembrança, mas na certeza de que fizemos algo grande juntos.

 

Chamaram a gente de "panelinha". Como se trabalhar em equipe, apoiar uns aos outros e buscar um ambiente melhor fosse algo ruim. Mas, para mim, isso sempre foi um sinal de que não estávamos no caminho certo. Porque, enquanto alguns se escondiam atrás de cargas, joguinhos de influência e redes sociais, estávamos ali, na linha de frente, fazendo acontecer. Enfrentamos desafios, encontramos soluções, melhores processos e, acima de tudo, criamos uma relação de confiança e respeito que muitos invejam porque jamais conseguirão ter.

 

Se tem algo que me orgulha, é saber que cada um de vocês entendeu o verdadeiro significado de trabalhar em equipe. Que não basta bater metas ou seguir protocolos se não houver humanidade, se não houver propósito. A gente teve isso. E é por isso que nos incomodamos tanto.

 

Eu sei que o ambiente aí continua difícil. Sei que a cultura do medo e do silêncio ainda impera. Mas também sei que cada um de vocês tem a força necessária para continuar se destacando, para continuar mostrando que competência e caráter sempre falam mais alto do que qualquer jogo de vaidades.

 

Sei que algumas coisas mudaram depois que saí, que algumas verdades estão vindo à tona. Mas nada, absolutamente nada, pode apagar o que construímos juntos. E mesmo que os dias sejam solicitados, lembre-se: vocês não precisam da minha presença para serem grandes. Vocês já são.

 

Guardem isso com vocês: caráter não precisa de aplauso. Trabalho bem feito não precisa de bajulação. E quem é bom de verdade não precisa puxar tapete de ninguém para se destacar.

 

Sigam firmes. Orgulhem-se do que fez e do que ainda vão fazer. E, acima de tudo, nunca se deixem moldar por um sistema que prefere apagar talentos a reconhecê-los. Vocês valem muito mais do que isso.

 

Com carinho e respeito sempre,

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 18/02/2025
Alterado em 24/02/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras