... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


Como as pessoas são engraçadas... Num dia, se dizem abandonar tudo e a todos e viver no seu mundo cheio de trabalhos, deveres, contas e amores... Novos amores?? É sim, e com isso somem... Somem porque não se sentem mais sozinhos, têm um amor legal do lado, aqueles amigos de esquina, de longas datas sempre ali por perto, os negócios andam muitíssimo bem, sem doenças na família... Tudo indo ótimo... Mais ai, vem àquela vontade de se sentir ainda mais amado, mais desejado, mais popular ou talvez testando a popularidade em uma volta triunfal, ai ai... Voltam pra vida do futuro, pessoas, mensagens, recados... Tipo: "Oh que bom que voltou"
"Puxa como é bom ter você por aqui novamente" "haaa agora você não escapa mais"...
Engraçado... O ser humano precisa, sente necessidade de sentir amado, de se sentir desejado e saber que não está só nesse mundão de meu Deus... E volta assim, próximo de uma data especial, de uma virada de tudo, volta num momento onde está a um passo de o hoje já ser passado amanhã... "Haaa vem os votos de saúde, de amor, de paz, de sucesso..." "Haaaa como é bom, muita muita muita gente desejando tudo isso pra você", e ai olha ao redor e vê que todos estão dentro de um mundinho feito pela vida moderna... Olha ao redor e não vê ninguém de braços aberto esperando para engolir sua alma num abraço de verdade, não encontra nenhuma boca oferecendo uns lábios na procura de um beijo terno ou um beijo de arrancar os cabelos... Mais o ser humano precisa voltar precisa se sentir de alguma forma amado... E se sente!

***
NOTA DO AUTOR
***
A Internet tem o objetivo de aproximar pessoas distantes, assim como afastar de vez pessoas que se perderam no mundo por algum motivo... Mais as pessoas sempre voltam...

Esse texto poderia ser autobiografico, mais não é, com sinceridade não é não... Eu voltei, voltei mais menos empolgada, voltei e busquei os amigos, os amores de verdade... Pessoas de carne e osso que nunca fugirão de mim... E me seguirão sem eu precisar voltar para pegá-los... Porque eles saberão que nunca parti!!

Existe solidão pior
Do que ter milhares de pessoas
E querer apenas uma??

Existe necessidade mais egoísta
Do que precisar
Se sentir amado por todos??

Existe medo maior
Do que ser esquecido??

Existe sentimento mais cruel
Que se medir pelo volume de aplausos??

Mais o ser humano sempre volta... Sempre busca recomeçar por aquilo que obteve um pouco de sucesso...
*
*
*
Para um Bom Entendedor 1/2 palavra basta!

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 04/01/2008
Alterado em 30/05/2010


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras