... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


Erros, pessoas - Destroços.

😶😶😶😶🎯😶😶😶😶

Se aprendermos a valorizar uma pessoa por ser quem ela é e sempre vermos o que há de bom nela, ao mesmo tempo que compreendemos as que não o são, talvez possamos construir uma atmosfera de respeito que atenda à diversidade da humanidade.

 

Como observei, na maioria das vezes, tendemos a reagir às situações de forma diferente do que elas realmente são porque, na maioria dos casos, reagimos com base no que sentimos negativamente e no que pensamos delas, o que resulta em conflitos. Conflitos intermináveis. Mas se tentarmos considerá-los pelo monte de coisas boas que fizeram, talvez não seja criada nenhuma faísca de colisão que queime os relacionamentos.

 

O que estou tentando salientar é que não podemos mudar os erros que as pessoas cometeram, mas sim as nossas ações – algo que irá prever o que o futuro nos reserva. Portanto, aproveitemos esta oportunidade para criar um futuro que seja gentil o suficiente para lidar com pessoas destroçadas.

.

.

Desabafo.

.

.

Monet Carmo

Recanto das letras

25/Outubro-2023.

 

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 25/10/2023
Alterado em 05/11/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras