... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


Você não precisa lembra-las, que pessoas confusas erram. Eles sabem de tudo e tem consciência dos planos que não deram certo, das circunstâncias que eles mesmos criam por falta de capacidade de prever as coisas. Sem falar na inconveniência que causam a si mesmo e aos outros. Aqueles pequenos erros que resultaram em uma página de caderno superlotada de pensamento soltos um diário as vezes, com uma montanha russa de palavras até feia demais para ser ignorada. Ainda assim, devemos confiar neles, pelo fato de compreender que a impulsividade para resolver determinado assunto pode estragar tudo.

 

E se você está decepcionado nesse instante por uma pessoa confusa, vale lembrar que eles mesmos devem estar desapontados consigo mesmo.

 

As pessoas confusas estão cientes das coisas que deixam de fazer e que as tornam, do momento em que tropeçam na ansiedade e de quão lamentáveis ​​parecem os momento de confusão que oscila entre confusão e arrependimento.

 

Pessoas confusas sabem que há algo errado consigo e creio que talvez, tenha consciência com a forma como eles próprios se veém em um futuro que ao menos se faz existir. Pessoas confusas quando repensam de forma consciente, na maioria das vezes, se desculpam dos próprios lapsos.

 

 

Então, por favor, não os lembre dessa confusão que tenha te causado alguma dor, pois a dor da causa pode ter ferido ainda mais a pessoas confusa, que deixou para externa esse incomodo em outro momento... então, guarde para si mesmo os julgamos baseado na sua própria dor.

 

As pessoas confusas não precisam de lembretes constantes de que mudar é uma tarefa fácil, o que precisam é a garantia de que não importa quantos erros cometem, ainda há esperança de serem pessoas melhores. Que não importa o quão feio o chão pareça depois de todo o caos, o tempo vai passar a ansiedade vai abaixar e então eles irão pegar as peças espalhadas, remontá-las e resolver todo o mal feito. Com um amoroso e sincero sinto muito.

 

Cabe a você pessoa dita não confusa, acolher, perdoar e seguir...

 

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 10/01/2023
Alterado em 10/01/2023


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras