... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


Às vezes o silêncio me faz sentir feliz por viver assim, quando não há distrações e me sinto confortável sentado debaixo de uma árvore, ouvindo meus sons favoritos da natureza. Não há tensão, sinto-me livre do peso que sempre sinto no peito. Minha alma se sente leve porque não tenho pensamentos pesados ​​em minha mente. Não estou preso em nada desnecessariamente.

 

E às vezes sinto como se tivesse cometido um erro ao reservar alguns momentos de silêncio para mim. O silêncio me dilacera, sinto como se estivesse puxando minha alma fio a fio, camada por camada. Faz tanto tempo que sinto que já se passaram anos, e ainda não consigo ver o fim disso. Eu posso sentir a nitidez do silêncio cortando meu corpo como se eu fosse feito de suavidade. Sinto meu eu interior derretendo com o calor que cria dentro de mim.

 

É por isso que tenho medo de sentar sozinho em um canto. Eu me mantenho cercada de pessoas porque tenho medo do meu silêncio. Não parece mais um lugar feliz. O som parece estar perfurando meu ouvido e me dizendo que você não merece viver em silêncio. Traz de volta todas as lembranças ruins que já vivi ao longo da minha vida. E eu não quero viver essa vida novamente.

 

O que você sente quando ouve o silêncio? Paz ou horror.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 19/12/2022
Alterado em 19/12/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras