... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


O ser humano de verdade que vê em si a chance de ajudar o outro sem nada pedir não é santo, nem puro, nem Deus! Ele é humano.
 
Há Deuses que se julgam superiores...
Há Santos que fazem caridade à desconhecidos ao invés daqueles que estão ao seu redor...
Há Pureza em palavras, pedidos maqueados em papel de seda com interiores estragados de arrogância, excesso de ego, querencia de poderes e superioridade falsificada...
 
Gratidão é igual a dor de quem apanha, que nunca esquece... Já quem bate, quem deveria ser grato a memória chega a ser um Alzheimer de falso moralismo.
 
Sou tão grata as pessoas que passaram na minha vida que muitos me cobram mas presença, pois não compreendem como me faz bem ser exatamente assim... E se não te busco ou procuro, minhas orações estão repleta de nomes a quem tenho gratidão e faço desse sentimento minha melhor doação...
 
Já vi gente levando amor à outra gente de tão longe... Enquanto adoece pessoas tão próximas, tão gratas e sem reconhecimento algum.
 
Minha alma sensitiva... Me desbloqueie do que sou... Meu caráter e minha índole, advinda de um pai por mim amado à quem devo a vida de ser quem sou!
 
Nasci na família certa... a número 08, a raspa do tacho... A quem viu os irmãos errando e acertando e aprendendo com eles... A quem viveu um câncer junto com a mãe e tbm com tda família e aprendemos com ela, a ter fé em si mesmo e na vontade de viver...
 
Agradeço cada Não, cada relação que não deu certo, cada perda, cada frustração, cada decepção e cada INGRATIDÃO.
 
Pois eu nada devolvo na mesma moeda...
 
Apenas me afasto e deixo o universo seguir o curso e dá sua lição. E então, volto a ser grata por me permitir não compactuar com os excessos de riqueza pintada de tinta guache.
 
Tenho #GRATIDÃO  POR PESSOAS QUE SABEM QUE EU AS AMO... QUE ME DÔO DE ALMA E PAIXÃO... PARA ESSAS UM RECADO:
 
"Orgulhe-se de quem és;
Vc existe pra deixar 
Perfumes de compaixão;⁴
Para aqueles que habitam 
Esse mesmo mundo,
ComprandoComprando a paz;
Que não lhe pertence!"
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 08/08/2020


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras