... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos

A alma também necessita de calma...
Procure dentro de si o seu lugar de calmaria, de ponderação e sabedoria. Habitue-se a ficar alguns momentos nesse seu lugar interior, tomando contato com a sua inteligência mais profunda, permanecendo imperturbável. Como se você fosse o epicentro de um tornado, onde nada acontece enquanto tudo à volta está em alvoroço.

Depois olhe ao seu redor, perceba que a destruição, o sofrimento, a perda, a fúria, a desesperança, os fracassos, são tudo consequências da vida. Agora retome o olhar para o seu lugar seguro, tudo permanece inalterável, nada se passou aí.

A capacidade de perceber que tem em você a possibilidade de se reenergizar, tranquilizar e aceder à sua paz de espírito, permite-lhe envolver-se no turbilhão da vida, mais preparado e pronto para agir em consciência sobre os acontecimentos mais perturbadores, sem se confundir com eles ou perder claridade de pensamento, que tantas vezes nos empurram para um abismo ilusório.

Mesmo em situações difíceis e adversas, se conhecermos como chegar ao nosso lugar seguro, certamente tudo se torna mais suportável e menos devastador.

Expanda esse lugar, habitue-se a visitá-lo e a estar com ele e nele.
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 11/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras