A Inveja...
... é um laço tão sutil e forte, que transcender isto, envolve muito amor!!!
.
Quando você move sua energia, para criticar alguém, você escancara inveja sem perceber, acreditando não ser invejoso.
.
Você não pode perceber isso, simplesmente porque, você não está se vendo, sua atenção não está em você, não está em seu processo, em seu caminhar.
Claro que senso crítico é importante em nossa jornada, como um dos elementos que envolvem nossa capacidade de observar. Mas não é disso que estou falando, estou falando da crítica personificada, aquele dedo que aponta sabe?
.
Quando você perceber essa energia, não importa de onde ela venha.....observe - a, e saiba que é uma oportunidade, de curar isso em você mesmo.
.
🌹""Seu sentir é sua responsabilidade, tudo que alguém falar sobre você, a princípio, é uma experiência somente desse alguém. Até que você escolha se identificar.""🌹
.
Quando você não faz a conexão entre coração e razão, a razão endurece seu sentir. E criticar faz todo sentindo, faz você se sentir superior, e afasta você da compaixão. Seus olhos procuram automaticamente o jogo....diminuir algo ou alguém, seja o que for, para você se sentir melhor.
.
É necessário muito amor, não para deixar as pessoas serem o que são, porque isso, não depende de você, elas já estão sendo o que são, totalmente livres do que você acha ou não acha sobre elas. Então, não faça isso com você mesmo, liberte - se desse jogo pequeno de comparar, classificar, julgar, e condenar.
.
Direcione sua atenção para você, e tudo aquilo que for percebido, seja lá o nome que você atribuir, serão elementos para suas conclusões, em seu próprio caminho.
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 14/06/2018
Alterado em 14/06/2018 |