... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos

O PODER DE DESTRUIÇÃO DE DEUS PARA CONOSCO...

Imagine um pai e dois irmãos que moram numa mesma casa. O pai diz que quer construir uma casa bem maior e melhor no mesmo terreno. A casa antiga já está gasta e seus pilares estão frágeis. Um dos irmãos então diz: está bem pai, então vou destruir a casa. O outro irmão briga e diz: não vai destruir nada… esta é minha casa e adoro ela. O outro irmão argumenta que a casa será destruída para que outra casa melhor e maior surja no mesmo local. Mas o outro irmão é apegado a casa e não quer a sua destruição.

O mesmo ocorre com os seres humanos. Somos avessos a destruição daquilo que estamos acostumados, daquilo que gostamos, daquilo que não desejamos perder. No entanto, a grande pergunta que se faz é:

"como é possível construir algo novo e melhor se o antigo não for destruído?"

Só se pode erguer uma outra casa no mesmo local se a casa antiga for destruída. O mesmo ocorre com tudo em nossa vida… é preciso destruir o antigo para que o novo surja.

Na maioria das vezes olhamos apenas para a destruição, para o terreno vazio… e ficamos presos a essa “ausência” de algo, mas é certo que algo melhor vai brotar a partir desse vazio… e é justamente esse vazio que dará espaço ao surgimento do novo.

Por outro lado, o irmão que foi destruir a casa é qualquer pessoa em nossa vida que acreditamos nos ter feito algum mal; o outro irmão que quer de todo jeito manter a casa velha e está apegado a ela somos nós.
O pai é Deus, ou a inteligência da vida, que faz um chamado à nossa transformação e elevação espiritual, para que possamos destruir e reconstruir tudo ao nosso redor...

Assim, sempre que algo for destruído em ao seu redor, não se preocupe… Essa destruição terá como função fazer emergir algo espiritualmente mais elevado a partir da destruição.

Quando toda a nossa vida é destruída… Deus, o supremo arquiteto do universo, está vindo para reconstruir os novos pilares...
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 13/06/2018
Alterado em 13/06/2018


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras