... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


Carta pra minha Mãe.

Sabe esse tempo de hoje? Eu peço perdão! Te olho e te vejo frágil, a pele fina, o andar mais lento e cuidadoso... A voz ainda altiva e os olhos mais azuis e mais lindos que ja vi... E que nunca vou esquecer.

Me corta o coração as dores que tu reclama e as vezes, que te fazemos chorar... Chorar, muitas vezes, pela forma que repreendemos teu jeito de pedir pra Deus te levar logo! Papai do céu só te chamará quando estiveres pronta pra fazer a viagem... Mais ainda não é a hora! Então maezinha... calma com a gente! Sei que te sentes presa em um corpo cansaço de 79 anos cheio de altos e baixos... Mais saiba maezinha, que tu és a melhor e fizeste o teu melhor por cada um de seus filhos!

Sei que levas uma mágoa gigante no coração pelas palavras de uma criança mimada que nada conhece da vida, criada por uma outra mãe errada que se intitula à mais sábia de todas... por um dia ter pedido a Deus que se pudesse escolher o pai ou mãe pra cuidar na velhice, seria a mãe! E por ironia de Deus, lhe deu o pai. E o quê tiramos disso? é quê amor não se escolhe! E se suas netas, preferiram não lhe amar... Não têm problema e nem sinta-se cheia de pecado como essa pobre criança te falou! Afinal, a vida à ela começa agora e a estrada parece ser longa!.

A senhora minha Maria, foi amada... muito amada...mesmo durona, mesmo sendo muito ou um poucão materialista. Mais saiba, que até no último suspiro seu Do Carmo te amou e te admirou pela mulher de coragem, de força, de verdades, de amor e cuidado em excesso... Que foste na ausência dele. Quando tinha que ser pai e mãe!

Sofreste um bucado nessa vida...
Com filhos, com netos, com noras... Mais jamais, deixou de ama-los mesmo ouvindo coisas que sangra e machuca.

Mais sabe mãezinha, eu não ligo pra nada disso! Vc me ensinou a ser da vida... Me preparou a trabalhar cedo ao invés de arrumar casamento e viver a custa de marido! Suas 04 filhas, não casaram e não lhe deram netos... E nem por isso me sinto menos mulher! Afinal, eu tenho uma mãe pra cuidar e terminar de criar ne?! (Risos).

Eu te amo do jeito que a senhora me fez! Me perdoe as vezes, que me falta paciência... Mais, só queremos acertar! As vezes, suas palavras também corta a carne e doi profundamente mais não atinge a alma... A alma que te pede perdão mãezinha, não queria falar isso!!

Gostaria de ter muito e muito e muito dinheiro para lhe dá uma qualidade de vida, além do quê hoje lhe damos, pois sabemos que merece muito muito mais! Porém, nos compreenda que fazemos o melhor.

Você é meu orgulho! Venceu o câncer de mama lindamente...
Você é meu significado de coragem e exemplo de mãe, trouxe o corpo de minha irmã à quase mil km sozinha por essa estrada de meu Deus... 49 dias depois, perde o homem de sua vida (meu pai) por saudade e tristeza da filha desencarnada a dias à trás.

Es Maria minha mãe...
Es meu exemplo...
Es minha fé...
Es minha guerreira...
És a mulher que mais amo nesse mundo! E por ti enfrento todos aqueles que um dia te fizeram chorar de dor emocional...

Pra esses, deixo papai do céu cuidar...

Agora não chore... bora continuar tendo coragem pra lutar!!

És meu espelho mais bonito!

te amo pra todo sempre...
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 31/05/2018


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras