Então tá! Não vou sair do caminho da simplicidade... Dessa de andar descalça na terra, na grama, na água... Dessa de tomar um banho de chuva irresistível depois de ter saído do banho e ter passado horas lavando os cabelos comprados... Deitar no chão e ouvir o silêncio da mãe terra e o sussuro da lua iluminado o breu do céu... Eu falo dessa simplicidade de falar o que vier... De sorrir exagerada, de dividir o que se têm... Falo dessa simplicidade que liberta o ser humano de sofrer e que faz a gente sofrer também.
.
Ok! Ok! Vamo viver com simplicidade. E tentar não complicar as coisas....Se alguém quer, ótimo! senão quiser, ótimo também! porquê a vida não para pro tempo retroceder ou avançar em 10 segundos. E quer saber? Complicar tudo só atrapalha própria vida, porque as complicações nos atrasam.... Nos paralisa, nos deixam com medo... nos impede de ser verdadeira.
.
Faça um trato com você mesmo! Apartir de agora simplicidade será sinónimo de eficácia e eficiência positiva! Que nada mais é, do quê lhar a natureza sem precisa de óculos e ainda assim, sentir-se parte daquele mundo, daquela estrada, daquele jardim, daquele pé de manga, daquela corrida pelo quintal atrás de sua criança...
.
Chega determinada hora na vida, que a fase de arrogância dá lugar à calmaria... Dá espaço pra buscar viver uma melhor qualidade da sua saúde emocional, que quando cuidada, nos dignifica à entender a paz e sua simplicidade... ao invez do sucesso, realizações, trabalhos de 24hs, tempo contado e saúde ameaçada!
.
Dá medo sim, viver na simplicidade... mais só é pleno de vida simples quem arrisca mudar pra amar-se e evoluir espirito!
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 27/05/2018
Alterado em 27/05/2018 |