... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


É certo que estamos nesse mundo apenas de passagem. 
Então, para que dar tanto valor e importância aos problemas, as coisas e as situações que vivemos?
 
Daqui a pouco tudo isso acaba...pode ser antes mesmo do que pensamos. 
Vamos morrer, para depois retornar a vida eterna do espírito.
 
Por isso, procure viver plenamente, sendo uma luz para outras pessoas, sem se importar com conforto, sem se apegar a nada. 
Seja desprendido e livre... 
Não dê importância demasiada as coisas.
 
Quanto tempo você já perdeu na vida dando valor a coisas que não tinham valor?  Quanto tempo perdeu com preocupações vãs e sem sentido? Quanto tempo você já perdeu na vida vivendo a vida de outras pessoas ao invés de viver a sua? Quanto tempo já perdeu esperando alguém que não vai voltar? Quanto tempo você perdeu remoendo problemas que não tinham solução? Quanto tempo você perdeu sofrendo por coisas que hoje você percebe que não tinham nenhuma importância? Para que dar tanto poder as coisas e pessoas? 

Tudo passa... estamos aqui apenas por um curto espaço de tempo.  Depois tudo termina e deixamos nossa vida escorrer por nossos dedos, tentando segurar coisas que não deveriam ser capturadas.

Procure se colocar acima das brigas, das ofensas, das perdas, da morte, das confusões, do barulho, etc. 
Colocar-se acima das coisas e pessoas não é sentir-se melhor e superior, mas ter humildade e não se deixar envolver e amarrar pelos pequenos conflitos da existência material.

Se uma pessoa quer impor a vontade dela, deixe ela.... a briga dela é com ela mesma, não com você. 
Se uma pessoa quer ser melhor do que você, deixe ela achar que é melhor...
Se uma pessoa quer te destruir, te humilhar, te ofender, te agredir, te enganar... não se envolva, não se afete, não se deixe influenciar por isso.
 
Esteja acima desses probleminhas humanos... 
Estejas sempre num nível além, sem se importar com as coisas pequenas da vida. Nossa essência não pode ser aprisionada pelas demandas, misérias, miudezas e pelos limites desse mundo. Somos infinitamente mais vastos, transcendentes e livres de tudo isso.
 
Há uma infinitude de bençãos espirituais, de felicidade e paz esperando por todos aqueles que não brigam pelas coisas do mundo... e que tem a coragem de se desfazer do pequeno, para aderir ao infinito e ao eterno.
Viva doando a si mesmo para a obra do infinito na Terra....
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 23/05/2018
Alterado em 23/05/2018


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras