... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


10/05/2018.
O dia tinha começado com a lembrança de ter sonhado contigo, a velha angustia de amar pessoas erradas que não vemos, que estão a quilômetros e quilômetros de distância e ainda assim, exerce um certo domínio na alma... E naquele dia ao cair da noite e inicio da madrugada, minhas lagrimas escorriam em minha face em silêncios cortante... Cada linha de uma conversa um corte no alma que passou a entender, o quanto nada era, nada existia, nada que se esforçava pra acontecer acontecia... Por desejo único e fugaz de quem um dia pensei ter amado...

E depois de se esgotar todas as lagrimas... As muitas lagrimas que ele fez produzir à machucando por puro capricho de ter alguém preocupado com a condição escassa e financeira de um homem que sempre foi trabalho e dinheiro... Ela só queria ajuda-lo! E então, há confissões que tudo o que não dava certo era pela falta de esforço e sinceridade dele com ela e dispensar qualquer tipo de ajuda. Se algum momento sentiu algo parecido do tipo não ser mais querido. Não lute! Não se pode obrigar alguém a gostar de você, há pessoas que fingem amar, gostar, se importar, cuidar... Nesse caso, chore sinta raiva, mais distancie-se discretamente, afinal, as pessoas e coisas que gostamos segue ao nosso lado, de mãos dadas, tendo uma palavra de incentivo, tendo um abraço que acalenta e pouco a pouco as imagens se dissiparão junto com as lagrimas de quem nos feriu.

Quando já não te quiserem, ainda que não te digam, saberás... Quando alguém não o quiser, perceberas que o sentimento enterrado por um lado vivo e por outro já em coma induzido o enterrará sob a desculpas ou justificativas que esconderá sempre uma certa verdade a respeito de sentir pena de oferecer rejeição e ainda assim, não se oprima!

Deixe-o enterrar,
deixe-o sair
e deixe que o vá ;
o quanto antes de sua vida!
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 10/05/2018


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras