... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


Mais algumas horas e 2017 chega ao fim! Logo, compreenda de uma vez por todas que somos humanos com defeitos e cheio de diferenças...
E fomos feito com a pequena essência de se ter responsabilidade em cuidar do próximo, em cuidar de qualquer coisa que precisa de oxigênio pra viver. E que esse cuidado pode ser de diversas formas: distante: enviando bons pensamentos, orando, emanando energia boa, pedindo cura, agradecendo e falando ao vento que ama da forma mais bonita que é libertando o outro a ir e vir ou de Perto: abraçando, beijando, olhando nos olhos, cheirando e tendo oportunidade de dizer todos os dias o quanto es especial, amado e que não estais sozinho independente da luta!

E tem gente que vive pra sua religião jenjua, fala de Deus, escreve de Deus e faz caridade expondo sua humildade, mais não consegue compreender que por sermos humanos e com o dom da inteligência não sabemos libertar, incentivar e muito menos respeitar o momento do outro, de ser compreensivo com quem anda junto querendo a mesma coisa!

Eu? Eu decidir ser da terra, da água, do vento e do fogo!

Eu compreendo (depois de muitas lágrimas) as dores e as decisões de quem ta ao meu redor. E descidir que não vou mais deixar de sorrir porque o outro pensa, quer e faz tdo diferente para satisfazer apenas à si mesmo; e não se importa nenhum pouco com que plantou dentro de mim. Pra esses eu aprendi a deixar ir!

A gente têm sim, que viver o inferno para saber dá valor ao céu!

Eu vivi meu 5° inferno esse ano! E prometi não pra Deus... mais pro universo que nada e nem ninguem me tiraria a força de seguir com minha humildade interior, minha caridade secreta, minha fé escancarada e minha determinação de ter o minimo pra viver bem!

Você me entende?
Sabe! ter um pedacinho de terra, uma casa pequenina cheia de planta... Grama verde, terra preta, areia branca... cristais... uma fonte pra quebrar o silêncio da casa com o cantar da água.. e poder andar descalça... sorrir mais... admirar mais o sol... tomar mais banho de chuva... decidir a viver simplicidade!

Esse será meu fim... daqui a 20 anos! E tenho certeza que vc receberá uma msg minha nessa mesma data pra te dizer: Hoje! Eu sei o que é tranquilidade, paz e felicidade!

Agora, hoje 31/12/17 inicia-se meu projeto de paz e satisfação comigo mesma...

Amo pouca gente, e vc se incluí ai... a sua felicidade será a minha sempre! Pq esse e o amar de verdade!

Viva 2018 respeitando cada pessoa que cruzar teu caminho! Coloque-se no lugar do outro e tente ver cada atitude que te incomoda e faça  refletir em vc, para que não se torne a imagem e semelhança...  E se outro te mágoa e não atende sua necessidade atual, e que isso te impedir de seguir...

deixe a Pessoa ficar! E siga!

Ninguém e obrigado a carregar o outro por compaixão, comodismo, dó ou pena!... não pule fases... Ha necessidade de cada um conhecer a pior dor pra morrer e renascer mais puro, mais tolerante!

Não proteja ninguem das dores da vida!
A vida deve ser compartilhada e jamais dividida ou diminuida...

Hoje a meia noite... fique descalço... sinta a grama... a terra... o chão... a agua... não importa! Mais sinta o chão!

sinta teu caminho...
visualize teus passos e peça a Deus que ilumine todo lugar por onde vc for!
- Faça isso! -

Que 2018 te traga força para esses recomeços e para o fortalecimento de sua familia.

Paz, incentivo, coragem, união, amor, respeito e bom retorno ao mercado de trabalho... Que sei que será em breve!

Nem todo mundo tem a chance, coragem, vontade ou mesmo responsabilidade de dizer que ama... Porém, fizeste parte desse caminho de 2017 e te liberto amando teus sonhos, vontades e desejos e confiando na realização de todos eles!

De onde estiver... Saiba que energia boa te mando, pois "o sempre" cabe um amor muito bonito e respeitador.

Cuide-se!
Feliz 2018.
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 31/12/2017
Alterado em 31/12/2017


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras