... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


O Mundo do Arthur Baby Down

O mundo e cheio de familias sem valores, de crianças mimadas que não sabe o que é ser repreendido quando se faz algo de errado e seja pra quem quer que seja! 
 
E tudo só piora quando se utiliza da internet para um comentário desnecessario de uma pobre criança sem valores nenhum à um vídeo tão cheio de Vitória e tão cheio de saúde, repleto de dedicação de uma mãe e de uma familia que compartilha cada avanço de uma criança com Síndrome de Down.
 
Crianca muito mais normal que outra criança como essa que faz o quê quer nesse mundo virtual e acha bonito. Talvez o tal de Beni, nem sabe o que seja Mongol, Mongolismo ou até sabe por no fundo se reconhecer como um.
 
O mundo precisa parar de falar qualquer coisa na Internet pois os segundos pode destruir toda uma imagem de boa pessoa ao surpreender familiares e amigos por tal atitude, achando que ninguém está vendo! Que Brasil está longe do país de onde vive (onde fica a mongolia mesmo??).
 
E sem essa de falar: 'Ah! Deixe pra la! - entregue nas mãos de Deus - Não ligue pra essas pessoas sem amor!'
 
Deixa pra lá é o cacete!!! Por isso que vivemos nessa inércia de se revoltar e nada fazer e deuxar se repetir com outra criança... com outra pessoa, pq alguém disse deixa pra lá.
 
Quando e que as pessoas vão entender que deixar pra lá e ser conivente com essa atitude? Se vc ta na rede, assuma sua responsabilidade pelo o que posta... pelo o que comenta... pelo o que compartilha. Pois pessoas como essa crianca de nome Beni se multiplica mundo a fora e são essas que no futuro virara um Trump da vida como presidente dos EUA, se acha no direito de compartilhar seus achismos imbecis na grande rede achando que ninguém.... Absolutamente ninguem ira ver. E deve sim ter varias pessoas que diga: deixa pra la! Deus ira repreendelo!. Deus já têm problemas demais pra resolver nesse mundo racista e preconceituoso. Não podemos nos cala!
 
Respeito e o basico de ser humano e se vc não sabe o que é respeito, não more na mongolia pois lá tbm não e lugar para seres que tudo fazem... tudo acham que pode e ficam por isso mesmo!!
 
Saia do mundinho de imparcialidade... saia da inércia de ficar sentado vendo o erro e pedindo pra deixar pra lá... Amo o Arthur sem mesmo ter pego no colo... Admiro Roberta Póvoa pela mãe que precisou rever toda sua vida pra fazer do Arthur um bebê normal que ja fica em pé, dança, bate palminha, da gargalhada gostosa, come papinha feita pela propria mamy com menos de 01 ano e isso e dedicação de familia e não só de médicos...
 
Arthur têm o cromossomo do Amor e nem por isso Roberta fica postando fotos pra justificar isso. Pelo contrário, fotos e vídeos, são trabalhos, exercicio e dedicação de uma familia ativista de direitos e deveres que humanos com Down têm! E admiro mesmo, luto com eles se for preciso. Pois exigir respeito não e deixar pra lá; é contribuir para coisas como esse não se multiplique mundo a fora.
 
Cuide de seu espaço, cuide de seu quadrado... cada um da o quê tem. A inércia de falar e não fazer nada... A frustração de se perguntar, que tipo de gente  meu filho terá que lidar quando eu não tiver por perto! Por isso... parem de deixar pra lá! Reagem... reflitam....
 
#saiadainerciaeluteporalgo #sindromededowneamor
#cromossomos
#todosunidoscontraopreconceito
#caiunaredeaguenta
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 30/11/2017
Alterado em 01/12/2017


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras