... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


Dualidade humana
(se apresenta de diversas formas)
🎈
Quem nunca precisou da escuridão para curar a dor de uma ferida sentimental? Quem nunca mergulhou no escuro, atras de encontrar a si mesmo? Quem nunca mergulhou no negro profundo, quando "achou" não ter saída? Quando cansou de procurar a luz? Quando desistiu ou pensou em desistir do ar que dá sentido a vida?
🎈
O negro é atraente, é desafiador, é exigente... A escuridão pode ser sua melhor compreensão de amadurecimento!
🎈
Só quem já passou pela escuridão de si mesmo... Pelo deserto que o proprio Jesus se permitiu viver para descobrir, o sentindo de sua vida, compreenderá seu sentido... sua caminhada!
🎈

Toda doação dói... por lhe exigir dedicação plena para entender o papel de cada pessoa que chega e cada pessoa que se vai...
🎈
Para compreender que a maldade humana vai além do humano e passa ser algo animalesco que fere, que sangra, que amputa amor, carinho e respeito!
🎈
Há de se mergulhar no caos para enxergar um feixe de luz. Ha de se permitir viver as dores emocionais para tomar a descisao de abrir a cortina e deixar o Sol entrar!
🌞🙏
Ha de reencontrar a fé que na escuridão de si, achou não existir... Blasfemando Deus e não percebendo pela escuridão que cega, o quanto iluminado por bocas que oram e por mãos que te levantava e brigava para ficares de pé!
🎈
Que entendia o choro (e chorava junto); Que compreendia as revoltas (e tentava acalmar o coração junto a Deus); Que desejava a morte (desrespeitando aquele que ali do teu lado se dedicava a enxergar tua luz!
🎈
O caos e a dor cria maturidade, fé, coragem, vida, pulsação.
🎈
O nascer da nova luz cega e chama atenção de quem torcia pro escuro esvair pela luz divina de Deus!
Pela coragem do humano que floresceu.
E eu senti uma fé bonita!
Uma fé forte pelo agora e pelo amanhã.
Feliz!!!
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 08/11/2017
Alterado em 08/11/2017


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras