... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


📙
Quando somos obrigados a ser forte no momento que só queremos um abraço pra deixar a lágrima cair e ouvir de alguem: - Vai ficar tudo bem, eu tô aqui!
Quantas sorrisos você ja arrancou do seu estado civil? Independente se viúvo, casado ou solteiro... Quantos sorrisos valeram a pena de verdade sustentar esse estado civil? Aparências estao cada dia sendo maquiadas por produtos, procedimentos que não sairá com água e sabão e ainda assim, caráter, índole e essência ainda será tudo que não se muda e é pra vida toda...
✏📚
Algumas pessoas com o passar dos anos perde a leveza da vida... Escolhe a armadura mais grossa para se proteger do egoismo de si mesmo. Nesse momento se perde toda capacidade de amadurecer no tempo que nunca será teu, meu ou nosso.
Caminho repleta de cicatrizes no corpo por conseqüências, por mim permitida! E me sinto tão ou quão mais preparada e forte pra seguir meu norte sem ajuda ou pena ou obrigação de ninguem.
🎈
Sou mulher suficiente para continuar andando só!
🎈
Sou independende demais para esperar que o tempo tenha pena de mim e chegue para muda tudo por capricho em me agradar! Oh dó de quem ainda sonha que o tempo por si só se cura. Então vc aceita e muda!
🎈
Porém, a maturidade chega na dor que me fez entender, que é bom sentir dó do tempo que pude fazer diferente e não fiz; do quê esse tempo de agora que me descubro tão mais forte, preparada e segura do que sou, das escolhas que fiz e dos homens que amei...
🎈
Permita-se! Sem culpar nada e nem ninguem a respeito das consequências de hoje e as de amanhã.
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 08/11/2017


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras