... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos

Há bons policiais... Há pessoas do bem camuflada em fardas arrogantes!
Ter uma arma apontada pra sua cabeça e uma faca a um palmo da axila. Susto? Desespero? Reação? Gritar?.
Não você não tem nada disso... Na verdade o cérebro leva alguns segundos para entender o perigo e você leva alguns centésimos de segundo pra pensar "vou morrer!?"

Fazia o Uber, quando me aproximava da localização de meu passageiro, a corrida daria em torno de R$ 37, 90. Pelo Chat avisei que ja aguardava. Então 03 homens (ate simpáticos se aproximaram um deles confirmou o serviço solicitado, e quando chegamos no primeiro sinal o susto!

- A gente só quer cobertura moça! Fugir da Polícia saca... eu respondi " como assim?" O de traz se aproximou do meu banco, colocou uma faca no meu rosto e disse - quer quê eu faça a rota no teu rosto de princesa? Nervosa disse "perai gente, calma... pra onde eu levo vcs? O outro sentado no carona ao lado abre a calca e tire um revólver e aponta pra cabeça e diz " fica quieta e segue reto...

Rodamos por 3h e 43min. As piores 3hs da minha vida! Ouvi de tudo, de pó e pasta de coca, de puteiro, de filho, de ódio... Em um certo momento o cara sentado no carono me pergunta se consigo dirigir com uma mão só (meu sangue gela) e um deles diz, "calado, nada disso deixa a moça! Minha garganta estava seca e uma bola de medo me impedia de enguli saliva...

Aviso que a gasolina esta acabando. Alguém sentado atras de mim fala, "encosta aqui" em plena BR 316 a 2km da Polícia Rodoviária e me pede pra descer sem olhar pra tras. E mesmo sem pernas eu desço! Mas logo caio.

E vejo meu carro indo embora (com seguro vencido) sento no acostamento e choro! Para um taxista e disse que me viu descer e estranhou como arrancaram no carro e eu desabei de chorar...

O taxista me leva ate a barreira da Polícia Rodoviária, e eles saem em uma viatura e avisa algumas barreiras a frente... Menos de 2h meu carro e achado enfrente ao presídio de Americano em Sta Isabel no Pará.

Sargento Brunnello me dá toda atenção e segurança que precisava... Me leva ate minha casa e choro mais ainda  quando vejo a pessoa mais importante hoje pra mim, minha mãe...

3hs depois Sgto Brunnello chega com meu carro intacto e diz: "O Uber, não e pra vc Simone! Se preserve, vamos pensar em outra alternativa! Mais não atenda mais o Uber!". Eu  agradeço a gentileza, educação e a bondade. Levei 3 pontos no queixo qndo um deles apertou a faca no meu rosto.

Fui a delegacia fazer o BO e fazer exame de corpo, delito e da depoimento, o taxista Sr.Waldo se prontificou a ir também... Reconheci o rapaz que ia no banco do carona.,

Hoje as 14:33hs fiquei sabendo que prenderam os 3 rapazes que foram responsável pela morte do agente da policia civil em Sta.Isabel. E acharam  meu porta cartão e documento com um deles que também fora baleado no ombro. E por isso precisava comparecer à delegacia.

Passei um Whatsapp para o Sgto Brunnello (pela consideração de ter ficado todo tempo do meu lado com palavras reconfortante e boa de se ouvir... ) informando que precisava ir a delegacia e recebo a resposta :
- Me da meia hora que vou com você!

Há bons policiais... Há pessoas do bem camuflada em fardas arrogantes!

Ao Sgto.Brunnello, meu carinho e gratidão por ontem e por hoje!.

*************************
Com tanta coisa ruim que tenho passado, com tantas perdas, uma pre-depressão por incapacidade, baixa auto-estima e rejeição. Que ao olhar no espelho o curativo no rosto a lagrima vêm feito avalanche... Uma dor que não se explica, uma angustia que sufoca, uma sensação de nada pra lugar nenhum...  E se tudo tivesse sido diferente?
E alguém me responde pelo Whatsapp (vc têm um brilho diferente, Deus esteve ali o tempo todo! Vc e especial moça!), sem imaginar que me fiz aquela pergunta.

*************************
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 04/11/2017
Alterado em 04/11/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras