... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


"" Pense o triplo, faça o dobro e fale a metade. O mundo já está muito cheio de mentes pequenas que só falam dos outros sem pensar, cheio também de pessoas que falam muito e fazem pouco. Sendo assim, caminhemos contra a corrente sendo mais sábios, cautelosos e livres de mentes quadradas.""
 
*********************

Tenho percebido que a cada avanço do tempo, e cada pessoa que tenho o prazer de conhecer e aprender, assim como aquelas que tenho o desprazer de conhecer e aprender é que menos me surpreende a capacidade do ser humano em ter atitudes não-humanas.
Ou talvez, eu que seja do outro mundo e essas e que são as ações corretas praticadas e seja essas as atitudes certas de uma verdadeira alma humana em ação.

Mais o que vêm à ser uma pessoa boa?? Pessoas boas existem??

O Google diz:

Significado de Boa pessoa Por Dicionário informal (SP) em 03-04-2013
 
Sinceridade, honestidade: agir com verdade e sem maldade sem interesses egoísta e maldoso apenas interesse em fazer o bem o certo, tendo sempre noção que não deve influenciar as vidas de ninguém, apenas acender a pequena luz ao fim do túnel, pois essa luz ira iluminar a vida da aqueles que estão as escuras.

Ou seja, seja transparente ao ponto de se fazer compreendido, mas não exija compreensão de ninguém... Afinal, cada um tem suas verdades... E aquela velha frase feita de que “cada um oferece ao outro aquilo que têm de melhor em si ” ainda é a mais pura verdade.

Me entristece perceber que muitas vezes a verdade de alguns é gerar a maldade sobre uma má interpretação ou mesmo ver uma foto em uma rede social, ou ler um texto em outra rede e fazer disso uma situação vexatória para alguém. Mesmo que a foto, o texto e a intenção tenha sido de carinho, amizade e reconhecimento...
Mais o Bulling Virtual inicia-se exatamente assim! Os humanos de olhos, coração e sentimentos maldosos criam essas situações ate mesmo sem se perceber o quanto isso incomoda outras pessoas... Da mesma forma, com que risadas, vibrações espalhafatosas em situações onde há um grupo a ser escolhido em detrimento a outros.

Entenda alma humana... O melhor nesse momento é o silencio.

E dai vem a pergunta:
- Qual o problema do ser humano em externar seus sentimentos??
- Nenhum, faça isso sempre que puder. Porém, se essa externação irá expor, causar angustias, medos em quem quer que seja, por culpa exclusiva de uma interpretação comentada de forma errada, vexatória e maldosa.
E ainda me pergunto:
isso é inveja? Isso é sentimento de alguém que se diz ser “amigo” que se diz “gostar” que parabeniza pessoas por algo , como reconhecimento ou merecimento só da boca pra fora enquanto por dentro está gerando uma faísca de frustração por não ser com ele (a)?

Nunca, jamais terei esse tipo de sentimento dentro de mim... Cada um conquista qualquer coisa que quiser com as armas que tem ... E que pode ser com sua força, com sua influência, com seu network, com seu status social, com a sua forçassão de amizade... Com sua prontidão sempre... Com a ridícula mania de desejar sair na frente de todo mundo em responder, em se mostrar como a única certa e o resto são só o resto, que dão risadinhas quando falam de pessoas ou quando essa risadinha causa constrangimento em outras...

- Que tipo de ser humano é esse??
Que reza, que ora, que canta louvores a Deus e pratica o inverso;

Eu?
Eu quase não vou a missa aos domingos, eu não sou enfiada em igreja e nem em comunidades. Porém, eu ajudo sem ninguém saber, eu compartilho comida, roupas, ações, disponibilidades sempre que meu coração me orientar a fazer e a ir.
Eu gosto sim, de agradar quem eu tenho carinho, amizade, consideração e amor... Faço de coração liberto e puro e sem intenção nenhuma de ser melhor, ou de chamar atenção.

Diante dessas almas humanas vazias, eu aprendi a aceitar e a respeita-los mesmo que isso me traga algum tipo de sentimento ruim como raiva, repulsa, desdém, ignorar e assim vai!

Viver minha vida já é difícil demais, por isso não compreendo que tipo de vida outras pessoas têm, para ter tempo em viver a vida do outro, não respeitando suas dificuldades e limitações; e jamais tendo palavras de incentivo ou quando dão é por acharem que precisam dá, na intenção de não perder algum tipo de consideração ilusória que criou ser.

A bondade hoje em dia virou moeda de troca. A expressividade que se tem hoje com a ajuda das redes sociais, são vigiadas por olhares vazios, de cabeças doentes e de vozes que riem e espalham sentimentos errados que domina almas fracas, sem entender o real sentimento de gostar, de fazer o bem!

Gostaria que muito que as redes sociais não dessem máscaras a ninguém! Que todos pudessem ser exatamente aquilo que são.... Mais isso jamais acontecerá. Afinal, sua imagem ainda é e sempre será atrelada as suas atitudes positivas e negativas nesse mundo cibernético.

E o que é pior, é o fato de muitas vezes ser silencioso o mal quando esse está sendo construindo dentro de cabeças pequenas que interpretam fatos não verídicos para virar suas verdades inventadas, invejadas ou pior.... Que se acostumaram a viver naquele mundinho cercado de falsos sorrisos e falsos abraços.

Que Deus, me dê sapiência de sempre sentir em mim quem é do bem e quem pode fazer mal, e que eu ainda saiba conduzir como venho conduzindo, tendo respeito por todos eles, porém, me mantendo distante... Não compartilhando segredos, felicidades, amores, amizade...

Ofereço apenas respeito por ser uma alma humana que reflete uma luz que incomoda e cega...
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 30/04/2017
Alterado em 04/05/2017


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras