... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


Link do artigo: É mais fácil ficar bem como amante do que como casal
 
Lendo o site, A mente e maravilhosa e que discordei com quase 100% do que a autora escreveu ali... 

Ja eu? Dentro da minha insignificância psicológica... E de escritora dos achismos que eu levo como minhas verdades e que registrei meu entendimento assim.
 
************
 
O que eu percebo conversando com casais de amigos em crise. E que muitas vezes a falta de diálogo e transparência na intimidade é o que mais contribui para ambos se descobrirem vivos e pulsante nos braços de outro ou de outra.

Depois que casa, não entendo a dificuldade de falar de desejos, de fantasias, de vontades de experimentar sensações novas... Qual o problema do marido ou da esposa pedir um beijo diferente? Ou um carinho em uma regiao surpreendente?

Ai a mulher ou marido vai xingar, fingir que não ouviu... fazer cara de nojinho, perguntar onde viu isso? Se agora virou gay, sapatão!, se já fez isso com outra pessoa! Porque nunca falou isso antes de casar?

.... ahhh gente!!!

Casais se escutem, se olhem nos olhos ... quem disse que depois 5... 10... 25 anos não se pode experimentar coisas novas?

Poxa, é tão gostoso quando a cumplicidade é tão transparente que ele ou ela quer descobrir, experimentar, viver aventuras com as suas próprias mulheres e maridos ... mas não!

Mulher e sempre mais cheia de frescura ... pensa no filho, pensa no tanque cheio de roupa, pensa na fofoqueira do trabalho, pensa ate naquele cara que ela vê todo dia indo pro trabalho que têm algo que chame atenção!
E o homem não é diferente, e machista dentro de casa, é o cara que manda e desmanda, porém, tem vontades que ele mesmo ignora, e assim, não da espaço para identificar os sinais que o marido ou que a esposa dá, no desejo de querer como casal viver coisas novas, reacender a chama adormecida. E sabe de uma coisa, assim como filho prende casamento sim! Sexo, fantasias, loucuras, prende um homem ou uma mulher em um relacionamento fora do casamento também! Porém, ambos fazem vista grossa e não quer ver ou finge não ver os sinais que são dados;
Não quer ouvir ... não quer viver, acha que é besteira, que é perda de tempo, que ele ou ela não a ama mais e fica falando essas baboseiras de desejo e fantasias.

Mais....

Quando isso acontece um ou o outro dá a chance de achar uma outra mulher ou um outro homem que tenha uma certa afinidade e até dó daquele ser humano tão cheio de vontades, cheio de desejos, repleto de fantasias e a pessoa acaba se tornando um homem ou uma mulher cheio de misterios e assim, se torna mil vezes mais atraente, que muita solteiros que estão por ai e que de repente não sabe nada da vida ainda!

E qual de nós não se sente atraída por uma pessoa assim misteriosa, por um cara cheio de vontades de fazer loucuras, qual a mulher que nao se sente viva só do cara olhar pra ela e se sentir excitada?

E ai que surge as historias extra-conjugais...
E engana-se quem acha que sempre essa outra pessoa tenha que ser solteira ou solteiro, as vezes, e outra casada ou casado que têm as mesmas vontades.

​​​​​​Ai... junta a fome com o prato mas exótico que sempre quis experimentar e comer!

... então me poupe os casais que tem cabeça engessado...
Que culpa somente os amante como se a esposa ou o marido fossem, coagidos ou forcados por se aventurar em corpos de outros!

Hei mana, Hei maninho
... a culpa e única e exclusiva tua!
​​​​​Que não têm nem vontade ou mesmo dá abertura pra se ter um diálogo mais intimo com seu parceiro ou parceira.

E cuidado, pois se você não tem; da porta da sua casa pra rua... Ta cheia de gente  interessada em conhecer pessoas, interessantes em apimentar a vida morna...

E que sabe atear fogo numa alma quase gelada de vida!

Só acho tá...!
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 29/04/2017
Alterado em 29/04/2017


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras