... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


Não gosto de falar Adeus... Prefiro o até logo!
 
É difícil, porém o tempo irá nos acostumar a vestir outro uniforme, respeitar outra visão e missão e traçar outros caminhos a seguir... E o tal dos ciclos que ficam como redemoinhos onde ao menor sinal do tempo de nos exigir deixar aquela estrada, parar, respirar e com um pouco de medo do mundo lá fora seguir em busca de uma nova recolocação, em busca de uma oportunidade e assim, iniciar um novo ciclo.
 
O grande problema, ou melhor, o velho problema ainda são gestores que tocam suas equipes de acordo com sua própria motivação... Se esses estão sendo reconhecidos, se estão sendo parabenizados automaticamente refletirá na forma, cujo o qual conduzirá seus liderados e o contrario também acontece e de uma forma muito mais negativa... Se uma área não vai bem, e de praxe a gestão buscar culpados. É absolutamente normal no mundo corporativo, sacrificar aquele colaborador que por algum motivo não tenha dado tudo de si nos últimos 3 meses... Isso mesmo, falei meses e não anos.
 
O colaborador pode ter sido referencia em suas atividades nos últimos 3 anos e se por alguma desordem, desmotivação ou outro problema não performar nos últimos 3 à 6 meses é ele que a liderança irá mostrar para os demais que não se pode cair na curva de atendimento e excelências nas suas entregas, do contrário outras pessoas que ali estão abismadas, receosas e com medo de que amanhã algum deles pode ser o novo pato para justificar a liderança executiva o motivo pelo qual determinada área de determinado gestor não está tendo bons resultados.
 
O grande problema, é que a liderança executiva muitas vezes não enxerga que o próprio gestor da área podendo ser o grande culpado... É absolutamente normal, algumas lideranças caírem pra cima (como diz o capitão nascimento em tropa de elite). Várias foram às vezes, que presenciei analistas explicando para seus gestores/lideres como que o processo funciona, pois ele mesmo que é o dono daquela determinada caixinha na organização não sabe como são as regras.
 
O que antes me causava surpresa, hoje quando a cena se repete, apenas confirma o meu achismo a respeito. 

"Toda equipe têm a cara, o jeito e o resultado que seu lider pratica!"
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 19/09/2016


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras