... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


Te encontrar nas recordações

Olá...
Preciso escrever e te falar... Que,

Enquanto as pessoas repousam em seu sono, fico aqui tentando te encontrar nas recordações. Busco as imagens mais intensas, cheias de emoção e que nos uniu.Sinto seu cheiro pela casa, ouço sua voz, escuto seu riso.

Vagueio pelos caminhos que trilhamos juntos, desvendando os mistérios da vida onde aprendemos a superar as crises e nos fortalecemos. Continuo essa viagem imaginária tentando encontrar o acalanto e o conforto por não estar aqui, agora comigo. Sua ausência causa desconforto, deixando os espaços vazios e sem graça.Aproveito o momento para avalair nossos erros e acertos, revendo conceitos e padrões muitas vezes não aceitos.

O vazio e o silêncio tomam conta da noite e sua ausência me enche de saudade. Acostumamos com a presença de quem amamos e é dificil aceitar que elas tenham o seu caminho a trilhar e conquistar. Queremos sempre estar perto, para termos a tranquiladade, segurança e e a certeza da posse e do controle da situação.

Nosso ego se fortalece com o poder do dominio e nosso coração se acalma com a submissão passiva. Tratamos os que amamos como sendo propriedade nossa, sem querer dividi-los ou expo-los a vida. Impomos nossa rotina e nos satisfazemos apenas com sua presença, sem nos preocuparmos se estão satisfeitos ou não.

Criamos a convicção de que o que determinamos é o certo e o melhor para eles. Não os questionamos para não ter que encarar uma insatisfação e com isso sermos obrigados a mudar nossas condutas. Sofremos quando percebemos que a vontade deles não é a nossa e que o que desejam nem sempre vem de encontro ao que julgamos necessário.

Idealizamos relaçoes e esquecemos que somos apenas protagonistas de uma historia que ainda,está sendo escrita, onde não temos autonomia para decidir seu fim, pois o desfecho é incerto. Precisamos ter a convicção que podemos fazer o trajeto de nossa estada terrestre ser mais branda e leve se soubermos agir dentro dos preceitos da humildade, verdade e solidariedade.

Esquecemos de nosso passado, das dores , alegrias , magias e mistérios ao conquistar nosso espaço e desbravar o mundo a nossa volta. Guardamos na nossa memória consciente somente aquilo que nos marcou positiva ou negativamente. Os detalhes se perdem com o tempo e as angústias e dificuldades são amenizadas pelo resultado final, ficando armazenado no inconsciente todos os detalhes dos sacrifícios impostos pela vida.

Na calada da noite podemos nos encontrar com nosso "eu interior" avaliar nossas atitudes, rever conceitos e tranquilamente, com a mão na consciência, traçar planos para que possamos encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção.

Ao cair da madrugada, meu corpo ja fadigado e minha alma conformada de que você, pessoa que eu amo, precisa ter seu espaço, que tem o direito de viver todas as emoções e magias que a vida lhe reserva, adormeço tranquilizada pela esperança que esteja feliz e realizada com todas as suas conquistas e desafios, que saberá trilhar no caminho da retidão, verdade e amor incondicional.

Amanha, ao despertar do dia, te encontrarei para matar
a saudade!

Com amor,
Eu.
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 07/09/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras