... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


                                                     Foto de Jack Welch
                                          Considerado o executivo do século XX


Mudar...
Assumir novos riscos, andar por caminhos obscuros e confiar na intuição e determinar um objetivo a ser seguido. Uma atitude, um pensamento é na verdade sentimentos causadores de medo, mas que ao mesmo tempo dispara a adrenalina pela corrente sanguínea e faz com que o impulso somado a intuição nos faça buscar o que falta para sermos felizes, ou pelo menos deixarmos para trás a sensação:
“E se eu tivesse tentado, como será que estaria hoje? Teria dado certo a mudança? Ou ainda estaria aqui neste mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas??”
Vamos tirar a mascara e libertar nossas vontades, desejos e angustias para que não sejamos pessoas frustradas no futuro, é tempo de errar, é tempo de tentar, e mais importante ainda é ter coragem de mostrar o que somos e o que desejamos ainda ser, é bem verdade que algumas atitudes que tomamos no de correr da vida tenha nos causado alguma desconforto ou arrependimento, mais o que passou, passou e deverá ser revisto e repensado como um fato para encontrar soluções ou uma melhor maneira para resolver e enfrentar novos desafios somado as experiências acumuladas no de correr da vida.
Não existe uma “receita” para vencer no caminho escolhido, na busca da realização, seja ela pessoal ou profissional. E claro que há todo um sabor especial quando pelo menos 50% do objetivo foi conquistado ou percorrido, nessa hora paramos pra pensar em todas as dificuldades enfrentadas e analisamos como estávamos ansiosos e com medo de começar a tal busca pela felicidade, e será neste momento que tomamos conta do quanto a atitude junto com a ousadia e a vontade de mudança foi despertada na hora e no momento exato em algum momento de nossas vidas. Na verdade o cultivo de valores como: Autoconfiança, visão da realidade vivida e a simplicidade como dedicação, são ingredientes básicos para o reconhecimento humano de cada um.

Considerado o maior executivo do século XX, Jack Welch após muito luta para se firmar no mercado com suas mudanças revolucionária na área de gestão dizia sempre essas simples lições:

*Tenha sempre controle de seu destino, antes que alguém o controle por você;
*Encare sempre a realidade como ela é, não como ela era antes ou como você gostaria que fosse;
*Seja gentil com TODAS as pessoas, não importando seu grau de hierarquia;
*Mude sempre... Mude sempre que achares necessário, e nunca espere ser obrigado a mudar;
*Só entre em uma competição se realmente valer a pena;

Palavras chaves: VALORIZAÇÃO HUMANA, CRIATIVIDADE, MUDANÇA E ENERGIA EMOCIONAL.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 17/02/2007
Alterado em 04/06/2010


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras