... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


“”Eduquem os meninos e os homens não serão castigados!”

Quanto vale uma vida?? Centavos! O ciúme sufoca o amor ou a falta de amor na alma sufoca a racionalidade de sermos reconhecido como seres pensantes e inteligentes... Quem somos? Quem é que dorme ao teu lado? Quem é a pessoa que você se relaciona? Quem são as pessoas que te faz gozar em uma noite e na seguinte se tem vontade de matar por que se descobriu que foi um erro o prazer sem proteção?

Homens usando de seus poderes em $Reias, dólar, euros$ achando que o dinheiro pode calar a todos em sua volta e por banalidade matam... Por espertezas fatiam corpos, cortam em pedaços... Alguns dão para seus próprios cãezinhos comerem, ou lacram em sacos plásticos e abandonam em um porta-malas de algum carro roubado, ou são postos em tambores e lançados no rio ou no mar... Ou ainda queimam ou jogam cimento e pronto... Crime perfeito!!!
 
“”Eduquem os meninos e os homens não serão castigados!”
 
Que tipo de pessoas nos tornamos? Nunca se falaram tanto em crimes passionais, ex-namorados, ex-companheiros, ex-amantes... Parecem que os homens temem a mentalidade de uma mulher, temem as atitudes em prol de seus direito... E que direitos?? Marias chuteiras que buscam glorias status com jogadores famosos?? Que jogadores famosos que jogam pro alto uma carreira brilhante... Meninos que se fossemos rever a base, não existe... Homens criados sob a fúria de ser alguém além de muito além de terem realmente brio de conquistas... Drogas, alcoóis, estupros ou sexo a força?? A culpa não é só dos meninos que vivem em um mundo de inseguranças e de banalidades... As meninas ainda pensam pequeno, querem a facilidade e o comodismo de conseguir ser manchete da noite pro dia... E conseguem da pior forma, sendo manchete de um crime hediondo.
 
O ser humano perdeu a noção de inteligência e parece estar desenvolvendo seu lado mais animal e irracional. Culpa de quem? Dos pais? Da sociedade?
Mães que compram dúzias de cervejas e vodkas para seus filhos beberem em casa, pois temem que fora podem virar mas um corpo jogado por ai?? Que tipo de mãe é essa que não sabe lidar com as fraquezas de seus filhos... temem pela própria vida e assim esquecem do instinto de toda mulher deveria ter ao carregar um ser dentro de si?
 
Se hoje as noticias são destacadas por adolescentes que brincam de estuprar meninas, homens “ricos” que brincam de matar as burradas que fizeram em uma noite de muito sexo e drogas... Hoje tudo se deleta, se apaga... Acabou a magia do respeito alheio, relacionamentos que deveriam terminar com saúde e com transparência e se houve erros, que ambos assumam...
 
Como diz uma canção do Pr..Zezinho
(...) que nenhuma família comece em um qualquer de repente (...) .Que nenhuma família termina por falta de amor (...) Que o casal seja um para outro de corpo e de mente (...)

Meninos e meninas, amorosos que sentem necessidade de receber carinho, porém são egoístas na hora de dividir afeto influenciando em seus atos e roubando suas liberdades com atitudes banais.
 
 
 
 
   

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 08/07/2010
Alterado em 09/03/2011


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras