Uma vez escrevi:
Largaria a poesia pelo sorriso teu// Deixaria de cantar chorinho na boemia// Ressuscitaria Seixas beleza// E me contentaria com teu “vislumbre”// Nesse querer meu... Tocaria violão para nosso Adeus// E recitaria Vinicius “onde anda você”// Ofereceria minha voz// A fazer par com a tua estrondosa.// Faríamos um novo dueto// Sob o sol das duas... //E sem perceber o tempo passar// Recriaria tantas outras poesias// E assim eternizaria// Esse sorriso em teus lábios// Despontar!!!
Feliz Aniversário....
Tumtum,
Tenho muita coisa aqui dentro do peito para lhe dizer, tenho muito coisa de mim para te mostrar, fazer-te compreender que a vida quando nos dá um horizonte dourado é sinal que vale a pena conhecer... Foram muitos os meus horizontes, todos eles eu não temi em buscá-los, em conhecê-los... E então veio você! Te busquei não foi? Eu te trouxe pra perto de mim, te mostrei minha realidade meu dia a dia, meu trabalho corrido, minhas estradas sinuosas e todos os precipícios... Te quis dentro da maior mina do mundo e te levei a lugares que poucos têm o privilégio de conhecer... Tu bebeste meu sorriso, Nos embriagamos com o nosso absinto... Vi lagrimas nos cantos de teus olhos quando tivemos que voltar a realidade e deixar aquele recinto que foi teu... Tão unicamente e exclusivo teu, tanto que hoje já não há... já não existe.
Nos conhecemos a tanto tempo, foram tantas as oportunidades de encontros que o acaso não permitia a concretização... Mais eis que de repente, tu me permites adentrar em teu grande corpo... Tu me permites a tremer a alma com a tua voz de trovão... Tu me fazes louca quando o teu “não” é um “sim” que meu coração lia as avessas... Falastes-me tantos absurdos baixos na intenção de que o querer virasse decepção, mais que tua voz não me dava a certeza de ser verdadeiras tuas explosões...
Sei de teu ciúme... Sei de tua insegurança... Sei que existem milhas ao nosso caminho, mais não negue a esperança. A esperança de construir pequenos momentos felizes ao lado de nos, planejar momentos únicos... Eternizar sorrisos, musicas, poesias... Boemia!!!... Eu te escolhi, fui fundo de ti na busca por mim, abriste teu lindo e único sorriso de menino e disse SIM... A tua dimensão em minha vida é essa tua verdade que me bate na cara, quando impensadamente faço de meu impulso e de meu querer em reverter realidades de estar junto a você... Creia, se não fosses importantes ou se eu não tivesse certeza de teu sentimento por mim, jamais voaria ao teu encontro... Lhe trataria como uma impossível possibilidade... Mais tu não és! Entende? És minha possibilidade, não me negue a facilidade que tenho de te buscar para alimentar a alma que sente saudade... Isso também se chama viver!!
Viver... É isso que te desejo nessa data de hoje (14/02)...Que nesses 31 verões que completas nesse agora, que você acredite que o maior presente é fazer de pequenos momentos doações intensas e sorrisos verdadeiros... Que você nunca omita sentimentos que possam trazer sofrimento a quem te ama, e nisso me destes provas que a verdade reina no campo onde dois corações precisam pulsar na mesma sintonia... E se essa sintonia não há, lanças palavras doces para fazer o outro compreender que não adianta esperar de ti o que ora não pode dá... Isso me encanta em tua pessoa, tua praticidade transparente... Um homem que alega não querer mudar, mais briga diariamente com a necessidade que sabes que o mundo, exige que nos adaptemos ao meio nem sempre satisfatório de viver.
Me encanta o Léon, que admira e me fez leitora assídua de Tolstoi. Lembra do texto que lestes pra mim?... Recordarei-lhe:
Em 02 de Novembro de 2009, às 23:58hs
"eu vivi muito da vida, e hoje acho que encontrei o que é preciso para a felicidade... uma vida tranqüila, no campo, com a possibilidade de praticar gentilezas às pessoas que precisam (e que não estão acostumadas que alguém lhes faça) depois, trabalhar um pouco (em algo que, espera-se, tenha alguma serventia) Depois descanso... muitos livros... musica... poesia..... e amor ao próximo!. É essa, a minha idéia de felicidade. e no topo de tudo isso, você, como companheira.... e filhos talvez. O que mais, pode o coração de um homem desejar?”
Liev tolsoi (Léon Tolstoi)
Nesse exato momento entrastes no meu caminho como um trovão que vem no repente iluminar o céu... Iluminaste meus dias depois desse dia, foste a presença vivida em 5 dias de troca de sonhos, de confissão de futuros, de um jeito de tentar viver feliz na distancia que há no meio de nos... Mais que poderemos planejar os amanhãs e reviver “horas de sentimentos que foram plantados por mim em ti e vice-versa... Mais se tudo isso te magoar, te machucar saio do teu caminho com sorriso nos lábios pela certeza que tenho teu amor e com lagrimas nos olhos, por tu não crê que poderá existir a possibilidades disso tudo existir, mais que para tal realização se precisa buscar tais meios de se concretizar...
Vida minha, a minha é fragilizada mais não me faz ser submissa na espera de autorizações para eu viver o que me traz felicidade... Minha condição me permite ter quem quiser e ir de encontro aquém me interessar, mais hoje, hoje... É na busca por ti que sairei... Compreendes meu desejo???
Teu presente é o mais puro ato de amor que um ser pode oferecer ao outro... E então lhe darei minha fé... A fé banhada em aço... Em aço o desejo da união pela contemplação do divino... Posso ter emocionado algumas pessoas com a historia de minha cidade... Mais sendo tu, nascido nessa terra e criado em outra não te faz diferente, carregarás em teu peito o meu amuleto de puro amor... A proteção da grandiosa mãe que me tira as aflições... Teu presente esteve no altar no dia de ontem e de minhas mãos sentirás todas as vibrações. Por te amar, por querer teu bem e por lhe oferecer proteção no dia a dia que me faz ausente de ti.
Feliz aniversário meu amado menino, teus 31 anos será a renovação de um novo ciclo onde se caso amanhã decidiremos não mais amar um ao outro como desejamos... Que seja erguida entre nos a eterna ponte do amor que cuida, do amor que emana felicidade, do amor que oferece ajuda, do amor que não machuca, do amor que não fere, do amor que não confunde liberdade com mentiras e nem omissão como proteção... Hoje lhe direi olhando em teus olhos coloridos: - Percebes tua dimensão dentro de mim?
Que Nsra. De Nazaré lhe proteja, ilumine e lhe dê discernimento nas escolhas da vida...
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 14/02/2010
Alterado em 02/04/2010 Copyright © 2010. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |