... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos



                               (Inspiração no site: Sala da Psicanálise)

O futuro é uma sensação estranha... Quase uma impotência sob aquilo que desejamos realizar, mai que de repente no meio do caminho não consigamos finalizar pela falta de algo ou decisão de recuar... O futuro que vejo no lado do afeto é a vontade de ser o outro nesse exato momento, para que pudesse livrá-lo de todo o mal, de toda angustia de decidir o caminho que poderá lhe trazer o melhor futuro... Mais isso não é possível e muito menos saudável.

O futuro que sinto através das conversas com quem “amo” me faz crer que merece as situações difíceis desse momento, situações essa que chamo “prestação de conta” com a própria vida... Com o próprio caminho, cujo em um determinando momento da vida, achou melhor pegar um atalho... E hoje, o futuro cobra decisões!!

Para o presente, dou muito mais que meus ombros, mais as mãos, os olhos e principalmente o coração e tudo o que estiver ao meu alcance, pelo real fato que de teu futuro seja FELICIDADE e PRAZER de viver com qualidade e harmonia com os outros seres que necessitam que no teu futuro, tu possas ser o presente em nossos dia-a-dia...
 
Neste presente sou sua!
Somos eu e você separados,
Mas não você aqui e eu lá
 
Somos eu e você separados;
Mas ambos aqui...
Ou quem sabe lá!
 
Somos eu e você separados;
Mas unidos por vontades próprias
Ah! Que bom seria...
Ah! Que bom será...
 

Colha as mangas caídas no chão... E pense na colheita do próximo verão, quem sabe até lá, teu futuro será o melhor presente que  podes desfrutar!!!
 
                                                 Que Deus te proteja...
...E te mostre o melhor jeito no presente para o teu
                  sorrir mais maduro no futuro...

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 05/07/2009
Alterado em 20/03/2011
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras