... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


   Apaixonar-se é o caminho que leva a aprender a amar é nesse momento de descoberta que também aprendemos a necessidade de sermos menos egoísta, ou seja, não ter preferência apenas por si mesmo, mais pelo o outro também... Amar é dar-se ao outro para completá-lo...
 
   O entendimento do amar é quando entendemos que a vontade de fazer o bem ao outro é maior do que a nossa necessidade de tomá-lo só pra si, só para se satisfazer... Para estar preparado para amar uma pessoa é preciso um tempo de preparação , pois por natureza somos demais egoístas e se não tivermos esse cuidado poderemos construir um relacionamento e ou um lar oscilante e de paredes frágeis que poderão não suportar o peso do telhado.
 
                (...) Amar é dar-se, é ensinar-se...””
 
   Para que possamos nos dar-se verdadeiramente a alguém precisamos primeiramente “possuir-se”, afina, não podemos oferecer aquilo que não temos... Se não tivermos domínio sob nos mesmos, como podemos oferecer algo? Como podemos oferecer amor? Como podemos oferecer-nos?. Amar é dar-se conscientemente na liberdade que respeita o limite do outro... É esperar a completude de um ser no outro, é serem o peso que equilibrará a balança do dia – a – dia com suas felicidades, tristezas, derrotas e vitorias... Isso é mais que um impulso sensível do coração precisa ser vista como uma decisão da razão. Amar é uma decisão. E decisões não são tomadas apenas pelo coração quando empurrada pela sensibilidade... Carece de ser tomada com a razão do que o desejo que habita em nos em procurar meios de sermos completos... E essa completude muitas das vezes vem daqueles que amamos.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 03/07/2009
Alterado em 22/05/2010


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras