Nesta noite encantada das Bruxas
Que os segredos guardados na lua
Se abra para o povo que admira
A luz que agora jogamos em feitiçaria!
A essência mágica que preparamos
Com gotas sutis de Agua e de faíscas de fogo
Com pó de Terra e sopro de Ar
Mistura sagrada a essa gente ofertar!
Mergulhem nas magias divinas
Renasça da Natureza que pulsa
Respire o universo que te abraça
Inverno e primavera são sempre cheio de graça!
Ostara, Mabon, Litha... Yule saudar
Dia e noite, sol e lua em tempos se amará
Treze luas de prata e ouro vão surgir
Entre todas as estações estarão a iluminar!
Nesse feitiço hoje lançado aos montes
É de um amar um amor sem magoas
Caminhos seguidos sem medos
Para a magia dos elementos se manifestarem
Sem ninguém prejudicar...
Apenas amar e amar...
Que Assim seja,
E assim será! *** Receba essa mágica de uma bruxa apaixonada pela vida que vive... Buscando auto-realização por desafios do coração e do mundo em questão!!
*** Significados: Litha: o solstício de verão, geralmente em ou por volta de 21 de Junho no hemisfério norte e 21 de Dezembro no hemisfério sul. Um dos festivais Wiccanos e uma excelente noite para a prática de Magia. Assinala o ponto do ano no qual o sol está simbolicamente no ápice de seu poder, assim como o Deus. O dia mais longo do ano.
Mabon: em ou por volta de 21 de Setembro, no hemisfério norte e 21 de Março no hemisfério sul no equinócio de Outono, os Wiccanos celebram a Segunda colheita. A natureza está se preparando para o Inverno. Mabon é um vestígio de antigos festivais de colheita, os quais, de um modo ou outro, eram a um tempo praticamente universal entre os povos da Terra.
Ostara: Ocorrendo no equinócio de primavera, por volta de 21 de Março, no hemisfério norte e 21 de Setembro no hemisfério sul Ostara assinala o início da verdadeira primavera, astronómica, quando o gelo e a neve abrem caminho ao verde. Assim, é um festival de fogo e fertilidade, celebrando o retorno do sol, do Deus e da fertilidade da Terra (a Deusa).
Yule: um festival Wiccano celebrado em ou por volta de 21 de Dezembro, no hemisfério norte e 21 de Junho no hemisfério sul assinalando o renascimento do Deus Sol a partir da Deusa Terra. Período de alegria e celebração durante a privação do Inverno. O Yule ocorre no solstício de Inverno. No hemisfério norte ocorre perto do Natal cristão, que incorporou seus símbolos.
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 31/10/2008
Alterado em 01/11/2008 Copyright © 2008. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |