... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


É necessário enfrentar suas dificuldades, seus conflitos, seus fantasmas... 

Vamos tentar evitar de fugir, esse ato não resolverá e nem deve ser visto como defesa, Afinal, só saberemos o que existe por trás de uma porta quando resolvemos abri-la!

Se já estivermos viciado em se desvalorizar por sermos descrente de nossas próprias capacidades em vencer; será essa desvalorização, a mais intensa quando o estímulo do medo está aflorado em nós. É como se a causa desse medo, do qual fugíssemos, fizéssemos perceber uma impotência perante algum fato e isso demonstrasse nossas fraqueza, levando assim a sensação de desvalorização e descrença de nós mesmo.

Precisamos resgatar nossos valores e deixar fluir a vida com mais confiança. Mais para que a confiança seja possível precisamos aceitar certos aspectos da realidade que fazem parte do nosso dia-a-dia, ou seja, do ciclo em que vivemos. Para isso precisamos aceitar à compreender e confiar na capacidade de superar medos, obstáculos de nós mesmo. Isso é um dos grandes desafios que vivenciamos e que temos que encarar para vencer. 

O medo de tentar, alimenta a nossa necessidade de fugir e ou evitar. Quando tingimos uma situação onde nos falta alguma segurança, ela já está sendo alimentada há muito, muito mais tempo do que imaginamos. Demonstrando com isso uma espécie de defesa, ou seja, um tipo de "memórias obscurecidas" nos provocando diferentes tipos de medo. 

O medo é bom em certas situações onde nos força ser mais forte para vencê-los e irmos pra frente sempre... Não há vencedor que nunca tenha tido medo na vida... E não há medo que nunca leve a vitória quando enfrentado!
 
 
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 28/08/2008
Alterado em 04/06/2010


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras