... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos



     Como desenvolver a confiança, como amadurecer interiormente e transpor essa confiança para atos e atitudes?

     Não quero falar aqui sobre a confiança no outro ou em algo... Mais sim a pretensão de auto-desenvolver a confiança e si mesmo. É preciso sermos autodidata no que diz respeito a nós mesmo e seus valore, opiniões e regras que são impostas como única estrada para o amadurecimento da vida.

     Confiar no que o coração sente e no que os olhos não vêem parece complexo demais? Caso afirmativo é necessário desenvolver para se conhecer melhor, entender as mágicas que nos aparecem todos os dias... Talvez tudo seja uma provação para o teste da vida, uma atitude absolutamente desconhecida devido o estado de inconsciência de como se vive no dia a dia.

     Quem nunca sentiu uma pitada de arrependimento no coração por ter tomado a decisão errada em um determinado momento e que o coração falava, a razão gritava e você no meio não sabia quem ouvir... Ai vem àquela curiosidade e interesse em saber o que teria acontecido se realmente tivesse seguido o coração.

     A autoconfiança é uma pratica natural que mede também a confiança entre o “eu” interior e a escolha que a vida nos impõe quase que diariamente, assim passaremos a viver em um estado de eterna autenticidade e confiança em si mesmo, muito mais do que nas opiniões alheias, essas são boas para compreendermos como o outro se comportaria... Mais a decisão sempre é nossa, a confiar no que realmente queremos, ou seja, se nos mantivermos sempre alerta com nosso “eu”, poderemos obter grandes e diferentes insights sobre quem de fato somos e do que realmente precisamos para sermos felizes e confiantes em nós mesmo!

     Confiar na voz do coração, no olhar da alma que observa o além, é em síntese confiar na vida e crer que ela se revela a todo o momento dentro de nós.
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 23/07/2008
Alterado em 04/06/2010


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras