... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
19/03/2025 19h37
Resguardar o coração.

Eis que chego ao tempo em que resguardo meu coração como se guarda um jardim secreto, onde apenas os dignos encontram passagem. Pois já vi, demasiadas vezes, minhas dádivas serem colhidas por mãos ingratas, meus afetos serem sorvidos sem retorno, como fonte que jorra para os sedentos sem jamais receber uma gota de orvalho em retribuição.

 

Agora, ergo cercas não por despeito, mas por zelo. Meu peito ainda pulsa em versos de amor e ternura, mas já não clama por olhares que não sabem ler-lhe a beleza. Creio ainda no encanto dos encontros sinceros, nas almas que se entrelaçam sem artifícios, mas deixei de espalhar pérolas ao vento, esperando que a fortuna as recolha. Este é o tempo da escolha consciente, da entrega plena apenas àqueles que fazem jus ao que ofereço. Pois se o amor é luz, que brilhe apenas onde há olhos para enxergá-lo, onde há corações que saibam refletir seu fulgor.

 


Publicado por Monet Carmo em 19/03/2025 às 19h37
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras