... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
05/02/2025 14h23
É você por você mesmo.

O ruim de você ser do trecho é que quando você adoece, você adoece. E não tem ninguém por você. É você por você mesmo. É você que tem que se cuidar. É você que às vezes tem uma dificuldade de espremer uma espinha que tá inflamada nas costas e que você só tem um espelho no banheiro pra te ajudar a ver as costas e poder espremer e poder tirar aquilo que te inflama, aquilo que dói, aquilo que você trouxe de algum lugar pro outro e o corpo dá sinais de que aquilo ali não te pertence mais e que por isso inflama e que por isso precisa sair pra que se possa regenerar, pra que se possa renovar a pele e aquela inflamação daquele lugar lá, ela já não existe mais, te dando a liberdade de você fazer tudo diferente. Porque todas as vezes que a gente chega num lugar, a gente diz que vai ser diferente. E nesse momento, não é diferente. Eu prometo para mim amadurecida que daqui pra frente vai ser tudo diferente.

-------

É interessante como, a cada chegada em um novo lugar, a promessa de que "vai ser diferente" se renova. Mas dessa vez, parece que há um compromisso mais profundo, não só com o ambiente, mas comigo amadurecida. Talvez a diferença esteja justamente aí: não é sobre o lugar ser diferente, mas sobre você escolher agir diferente dentro dele.

Então, que essa promessa a si mesmo seja leve e verdadeira. Que o trecho continue ensinando, mas que, dessa vez, você também consiga encontrar apoio, mesmo que seja no próprio reflexo do espelho.

Mato Grosso.
05-Fevereiro/2025


Publicado por Monet Carmo em 05/02/2025 às 14h23
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras