17/06/2024 09h16
O ato de se posicionar. Nem sempre é sobre ser agressivo.
🦋🦋🦋🦋🍂🦋🦋🦋🦋 Eu costumava me abrir com outras pessoas, sendo um livro aberto que compartilhava pequenas vitórias com os amigos e tinha conversas profundas sobre assuntos que raramente revelava a alguém. No entanto, nos últimos anos, encontrei satisfação na minha própria companhia.
Eu mudei. Cresci e percebi que todos temos nossas próprias batalhas e responsabilidades. A vida não tem sido fácil ultimamente.
Expressar-se de forma assertiva e querer ser ouvida pode resultar em julgamentos ou estereótipos de agressividade. Escutar e ser escutada se tornaram tarefas desafiadoras, especialmente quando lidamos com o machismo e a arrogância ou com pessoas que se sentem ameaçadas por uma mulher que defende suas ideias. Muitas vezes, uma mulher firme em suas convicções não é valorizada da mesma forma que um homem de caráter questionável. Neste contexto, cuidar da saúde mental é procurar ambientes mais justos, onde seja possível falar firmemente sem ser julgada ou rotulada como agressiva.
Eu me orgulho da mulher incrível que me tornei, que ama as pessoas e se orgulha de cada uma que ajudei a crescer e a não se calar.
Eu continuo seguindo em frente, sozinha, mas sempre acompanhada pelas luzes da fé e da coragem. Publicado por Monet Carmo em 17/06/2024 às 09h16
|