... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
03/01/2024 13h36
A culpa não é do narcisista

A culpa não é do narcisista.

 

 

 

Logo ele, o coitadinho, que só quer o bem para o seu relacionamento não iria te tratar mal. Ele só quer seu bem. É só pensar nas coisas boas que ele já fez:

 

 

 

 

 

Ele já te deu um presente, te elogiou algumas vezes, falou que gosta das mesmas coisas que você, tomou controle da sua vida, te traumatizou... Só coisa boa! 🙂

 

 

 

 

 

Não sei como você conseguiria culpar alguém assim.

 

 

 

Espera um pouco, você pegou conversas dele com outra? Isso não é nada demais, você está vendo coisas onde não tem!

 

 

 

 

 

Ele também fica te criticando, xingando e te colocando pra baixo? Imagina! Ele só fala isso para o seu bem...

 

 

 

 

 

Ele começou a te ignorar e não fala mais com você? Mas foi você que não fez algo que ele pediu, ele só está pagando com a mesma moeda.

 

 

 

 

 

Quanto mais exemplos eu der, mais você vai pensar: “Nossa, isso é um absurdo”. Mas, se é tão absurdo assim, por que você não pensa isso quando tem a ideia de querer ajudar o narcisista? Por que quer melhorar o convívio de sua casa? Por que não quer se separar? Por que quer mostrar para o narcisista que ele tem que melhorar?

 

 

 

 

 

Ótima ideia! Já teve muita gente que fez o mesmo que você e os resultados foram ótimos: O narcisista voltou a dar carinho, voltou a se preocupar com o bem-estar dela, depois de 2 meses voltou a ser como era antes e os @busos pioraram. Mas, claro, seu caso com certeza vai ser diferente!

 

 

 

 

 

A verdade é que o narcisista está ciente sim de tudo que faz com você, desde quando ele te seduziu, até as manipulações, maus-tratos e tortur@ psicológica. Mas assim como o narcisista é culpado em tudo isso, ele é inocente em uma coisa: Não é ele que faz você NÃO QUERER MUDAR.

 

 

 

 

 

Já que a partir do momento em que você fica ciente de tudo que o narcisista faz e de todos os conflitos emocionais que te “prendem” a ele, mas mesmo assim não quer mudar, a responsabilidade já não é do narcisista, é sua.

 

 

 

 

 

Você não tem culpa de terem te derrubado, você é responsável por levantar. Se você prefere continuar com os @busos do narcisista ao invés de mudar de vida, o problema passa a não ser só o narcisista.

 

 

 

 


Publicado por Monet Carmo em 03/01/2024 às 13h36

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras