... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
27/12/2017 23h52
Galáxia

Se imagine como uma galáxia. Nela, existem milhares de estrelas, sistemas solares, planetas, asteróides, seres com e sem vida, e no meio disso tudo, inúmeros terrenos que ainda são desconhecidos. Ao mesmo tempo que você carrega muita luz, também tem consigo muita escuridão. Exatamente como uma galáxia. E isso é a melhor coisa que um ser humano pode oferecer ao mundo. Ele mesmo. Apesar de todas as nossas cicatrizes e os nossos defeitos.



Então, se por algum acaso algumas pessoas se perderem na sua caminhada, tenha certeza de uma coisa: não foi sua culpa. Você é e sempre foi o suficiente. E sempre vai ser. Talvez a pessoa que se perdeu de você tenha encontrado outros caminhos que ela precisava seguir.



Talvez você encontre o seu caminho daqui a um mês, uma semana. Mas não tenha medo, por favor. O medo te paralisa. Te afasta de tudo aquilo que pode ser bom. Te afasta das pessoas.



As nossas inseguranças e angústias são inevitáveis, mas elas só machucam a nós mesmos. Então, por favor, seja a melhor galáxia que você puder ser. Mas saiba que você sempre será única mesmo que existam tantas outras galáxias no universo.



O brilho de outra galáxia não anula o da sua.



Publicado por Monet Carmo em 27/12/2017 às 23h52

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras