... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
07/04/2012 15h08
Cansei de insistir...

Esses últimos dias, depois que voltei de uma viagem a SP, matutei a respeito do que seja realmente o cansaço e o desistir... E tirei a seguinte conclusão...

                 "Na verdade agente não desiste, se cansa."

A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. E muitas vezes pagamos mesmo. Pagamos caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘e se’! 

É como se completássemos o percurso e às vezes fica até andando em círculos, mas quando se muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo.

Enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade e vocês não entendem nada... Deveriam parar de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que aceitamos tranquilamente o dividir com o mundo, não pense que é porque ficamos mais compreensiva... Mas sim, que paramos de se importar, e daí... Já era.

Quem ama, cuida! E quando amamos agente cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho!

Compreendemos o e ate respeitamos o jeito que é, desde que você supra pelo menos o mínimo das nossas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina.

E o ato de cansar não quer dizer jamais que não amamos mais... Pelo contrário, amamos tantos que sabemos que "quando um não quer, dois não brigam" Por isso, é melhor simplesmente desistir para que não aja dores e mais sofrimentos... Pois quem é desse jeito como agente, tende a se sangrar mais que você que se faz de duro e nada fala... E nada diz...

 

Cansei... Mais te amarei ate o fim!


Publicado por Monet Carmo em 07/04/2012 às 15h08

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras