... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Meu Diário
02/02/2012 01h25
:::)i(::: A arte de não criar expectativas nos relacionamentos.

By,

Luiz Moreno.

 

Sabe aquele novo emprego que você conseguiu? Você participou da seleção durante uns 30 dias e quando recebeu a aprovação, pulou de alegria, aquele era um dos momentos mais agradáveis da sua vida, você conseguiu a vaga. Mas você estava tão empolgada querendo aquilo, que a possibilidade de não ser bom, sequer passou pela sua cabeça – Esse é o erro.

Muitos dizem que relacionamentos são complicados, que homens e mulheres são complicados, que um casamento sempre vai dar errado, mas isso é mentira. As pessoas é que complicam, pra cada problema há uma solução e, muitas vezes, o que acontece é que nós mesmos não queremos vê-la, diga-se resolver o problema.

Um erro muito comum num pré-relacionamento, é a criação de expectativas, confesso que é super gostoso você conhecer uma pessoa bacana, e no mesmo dia fazer planos antes de dormir. Mas infelizmente é um erro fatal, e vou explicar por que.

Quantos casos já ouvi (até já vivi isso, confesso) de homens que saíram com uma mulher fácil, sabendo que ia rolar sexo e, por incrível que pareça, não rolou. Esse é um exemplo de expectativa, que os grande “players” já não cometem mais, hoje em dia os homens treinados (sim, existe treinamento pra conquista) aprenderam a maneira correta de se comportar perante à uma mulher linda que acabou de conhecer.

Mas voltando nas expectativas, isso tende à acontecer quando estamos acostumados à ter alguém por perto, à ter relacionamentos mais duradouros, mas também pode acontecer no frio (quando bate aquela carência) ou quando todos os seus amigos já estão namorando e só sobrou você. Mas não criar expectativas não é tão fácil quanto parece, é preciso ser muito cauteloso pra não se envolver logo de cara e acreditar em falsas promessas.

Sim, mas se eu não criar expectativas, não vou namorar ninguém mais??? Errado. 

As coisas funcionam, pra maioria das pessoas, do mesmo jeito. Quando você conhece uma pessoa bacana (leia-se também um homem gentil), conversa com ela a noite toda, parece que se conhecem há anos e que foram feitos um para o outro, você já prevê que vai acontecer algo mais sério, isso é automático, é uma expectativa criada pelo seu subconsciente, e você gostou da pessoa e já imagina tê-la ao seu lado. Pode acontecer de ficarem juntos, não dá pra negar, mas essa possibilidade deve ser descartada na primeiro dia. Além disso, se você seguir o seu subconsciente, você acaba pedindo a pessoa em namoro ali mesmo, e eu já caí na (besteira?) de fazer isso, e o namoro durou 30 dias.

 

As minha dica principal é, ao conhecer alguém bacana, que você acha que possa vir à conhecer os seus pais um dia, haja com consciência (e não subconsciência). Há momentos em que não devemos seguir o nosso coração, que nem sempre nos guia aos caminhos certo.

 


Publicado por Monet Carmo em 02/02/2012 às 01h25

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras