... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


😉😉😉😉
... E o destino coloca as pessoas na nossa vida... Mas são unicamente as nossas atitudes que definem realmente quem fica e quem passa. Ele, o Destino, cruza os braços nesta sagrada hora e apenas observa... Passagens e trens são colocados diariamente na nossa frente como respostas às nossas mais profundas preces - respondidas e enviadas compulsivamente por Deus.
 
E nossa cegueira insistente em pedir mais e mais, ao invés de pedirmos para se ver onde está o pedido e assim tomar coragem e ousadia de transcender nossos medos e pararmos de dar a desculpa esfarrapada de que "era melhor não fazer nada com aquilo". Puro adiamento, medo e engôdo contado para nossa alma por puro consolo ao nosso pavor de poder "dar certo".
 
Perdemos chances de resolver tudo a cada dia, está tudo aí, com certeza na sua frente. Não está na igreja, nos búzios, na cartomante ou no livro de auto-ajuda desta semana com suas dicas fáceis, desculpe-me!
 
Mas costumamos ridicularizar o simples e precisamos fazer nosso ego correr o mundo. Comprar os livros mais caros, pagar os cursos mais excêntricos ou desistir, para depois se dar conta que o Destino não erra nunca.
 
Ô pessoazinha difícil somos nós.
Ele, o Destino, só pode colocar lá, não pode fazer mais nada. Como um professor na hora da prova que coloca a danada a ser feita em sua frente. Você se desespera um pouco e pede ajuda...
 
Mas se ele te der a “pesca” estraga tudo...
Ele apenas pode colocar a prova ali, a sua atitude faz o resto. O professor é o Destino... Então, ao acabar de ler este texto hoje, pare um pouco o que está pensando. Saia do passado e do futuro, esteja só aqui. Você só tem isso agora. Caso a sua conta bancária esteja boa ou má são só números. E um simples enfarto muda tudo e você não leva nada.
 
Sua dor no peito são só mágoas permitidas por ter deixado janelas abertas.O que você fará agora? Com este tal de Destino?
 
Não se veja vítima dele, pare de desculpas que nem seu espelho acredita - ele jamais faria isso contigo.
Mone TCarmo
Enviado por Mone TCarmo em 04/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Simone T Carmo, www.monetcarmo.prosaeverso.net) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras