... Expressividade ...

"Decifra-me mas não me conclua, eu posso te surpreender! - Clarice Lispector

Textos


É fato que para se tornar livre de qualquer situação, há necessidade de mergulhar em confusões internas... E isso é consequência de quem sonha, deseja ou simplesmente necessita por mudanças!

Só assim teremos a compreenção e o entendimento que toda desordem dura o tempo suficiente para as coisas entrarem no eixo que deve ser seguido...

Enquanto há gritarias de outrem ou murmúrios externos, não se esforce para provar nada a ninguém, repare que nesse estágio, poucos irão se preocupar com o motivo pelo qual se optou pela mudança, por si mesmo ou pelos seus sonhos...

Pessoas possuem um grande mal habito de achar que tudo é pra sempre... Sendo que para o "pra sempre", deve haver cumplicidade de ideias, de desejos, de satisfação, de cuidado, de apreço, de respeito e de liberdade...

Durante um momento de caos interno, há necessidade de tirar o som de bocas que falam palavras que tiram a vontade de realizar e de viver aquilo que se decidiu enfrentar... Se fazer de surdo diante de maldizeres, diante de felicitações de discórdias, diante de invenções equivocadas.

Tenho percebido que pessoas mal resolvidas na vida têm inveja das corajosas... Tem admiração negativa por aquelas que fizeram ou que estão fazendo acontecer uma virada na vida e recomeçar, afinal, a vida é feita de recomeços!

A fé nada mais é, do que uma espécie de cajado que sustenta a não parar, a não desistir! Do que adiante rezar, orar, fazer prece se o espirito de quem “acha” que pratica sua religião a ferro e fogo não muda... Não se transforma!  A mudança começa primeiramente no entendimento de que se existe a bíblia porque alguém tomou a coragem de escrevê-la, ao invés de se limitar a orar, a fazer prece ou a rezar em seus diálogos com Deus e esperar que algo sobrenatural aconteça!

Particularmente gosto do caos quando sou apresentada pelo desejo de mudar e de provar pra mim mesma que a coragem e a força que tenho de seguir com minhas próprias pernas e tão somente minha!

Se tenho vontade de rodar o mundo, ou de viver sozinha, ou de mudar de emprego e de cidade, ou de largar um relacionamento fadado ou largar tudo por um momento que me faça vibrar a alma,  o problema e único e exclusivo meu... E não preciso de benção de quem quer que seja a não ser de mim mesma!!

É claro que nesse processo, quanto mais apoio de pessoas próximas mais força, coragem teremos, porém, do contrario conhecerei sempre uma parte de mim que não me deixa voltar 03 casas por puro medo do desconhecimento. Afinal, a vida e o desconhecimento do tempo!

A vida e tudo aquilo que vc se propõe a viver a cada novo dia... A cada novo minuto que você acorda e tem uma nova chance de mudar tudo ao teu redor ou a continuar realizando seus sonhos...
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 25/01/2017
Alterado em 25/01/2017


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras